AppBrain faz o backup das suas aplicações instaladas



Essa é uma dica preciosa para quem tem um celular com Android. O AppBrain é um site imperdível que faz a sincronização dos programas no seu smartphone a partir da web. Basta instalar dois programinhas no seu Android e depois entrar no site da AppBrain com a mesma conta do Google que você usa no Android Market do seu celular. A partir daí você já pode instalar os programas remotamente, e até mesmo ver uma lista de programas recomendados para você. E se você quiser, pode até mesmo mudar o wallpaper do seu Android de dentro do site!

Mas o mais interessante mesmo é poder conferir os programas que os seus amigos instalaram em seus Androids, além de uma lista dos apps mais usados nos Estados Unidos, Brasil e muitos outros países. Outro recurso muito útil é saber quais são os aplicativos mais populares para homens e mulheres, ou pessoas das mais diversas faixas etárias.

As páginas com as descrições de cada aplicativo (ou jogo) podem ser enviadas para seus amigos instalarem em seus Androids, e contam com avaliações feitas por outros usuários do AppBrain, assim você pode saber se vale a pena fazer o download (confira a página do ultra popular jogo Angry Birds). O único problema é quando você tenta instalar algum programa que não roda na sua versão do Android, mas aí a culpa é do sistema, e não do AppBrain.


Baixe o  AppBrain no Android Market gratuitamente




Fonte: DigitalDrops

Comentários

Danne MCA disse…
Eu fazia uso do AppBrain até o Google dar aquela repaginada no Market. Depois disso o AppBrain ficou em desuso por minha parte. Mas reconheço que é um excelente aplicativo.