Dica - Problema de ligação encerrada no Motorola Defy da Claro

Para quem tem um Motorola Defy como eu, provavelmente já passou por isto. Ao tentar fazer uma ligação, antes mesmo dela ser completada, é encerrada (e ainda mostra o tempo da ligação, que é de 00:00mins). Existe uma forma fácil de resolver isto, sem ter que reiniciar o telefone toda vez que isto acontece.

No menu principal, encontre o "Menu Claro" (é um ícone de um chip da Claro). Clique no ícone, e escolhe a opção  "Canal Idéias". Agora, escolha a opção "ATIVAÇÃO", e em seguida "DESATIVAR". Pronto. Volte para a tela principal e faça um teste.

Comentários

Anônimo disse…
Legal funcionou!!
Mas precisa fazer isso sempre???
Ou fazendo uma vez resolve para sempre??
Fábio disse…
tenho o mesmo problema... só que meu celular eh retail (desbloqueado sem operadora). E estou usando u m chip da Tim. Este problema só ocorre aqui no meu trabalho. Descobri quando coloco ele em rede 2G ele funciona. Tem alguma dica pra ele funcionar em 3G ?
Anônimo disse…
Oii..
Estava com o mesmo problema. Mesmo depois de desativar o menu claro (canal ideia, claro facil, todos...) ainda assim não funcionava. A única forma foi Restaurar dados de fábrica. Basta entrar em Configurações-Privacidade- Restaurar dados de fábrica. Todos os dados salvos são perdidos, mas basta transferi-los antes para seu computador e depois devolve-los. Para os aplicativos não tem jeito, tem que baixar de novo.
Boa sorte
Alan De Tanabi disse…
Boa noite a todos, prezados amigos estou com esse mesmo problema, ja mandei para a assistência e voltou do mesmo jeito agora li esses topícos e estou fazendo conforme vcs indicam,a ativaçãão e desativação não funcionou, vou tentar essa restauração!
Alan de Tanabi disse…
é eu fiz tudo que indicava neste tópico, mesmo assim não funcionou,desativei o negócio, restaurei e fico do mesmo modo. ainda finaliza as ligações o que devo fazer agora??????
Anônimo disse…
mesmo problema aqui. tinha que desligar o celular toda vez que isso acontecia, ai restaurei os dados de fabrica e por um tempo parou, só que agora voltou. vou ver se fazendo isso melhora, obrigado
Mauricio disse…
Selecionei apenas rede 2G e voltou a funcionar como disse o amigo aí acima. Meio resolvido por enquanto.
PS: o meu é Tim desbloqueado com chip OI.
Alisson disse…
Pra que ainda ta com problema de lagaçao finalizada, baixa o app "Fresh Network VIP", ae todo vez que der problema na ligaçao, basta voce abrir o app e o cel funciona beleza.
Unknown disse…
Boa noite , meu celular é um moto g 3 geração. Toda vez q vou fazer ligação antes mesmo de chamar a ligação da finalizada.
Eu não recebo e nem faço ligação.
Alguém pode me ajudar.
#urgente