• 8 de fevereiro de 2011

    A posição da Motorola sobre atualizações para usuários Android

    Lembram do barraco mundial quando a motorola avisou que não faria atualizações de Android de seus aparelhos, mesmo do Dext, que era vendido com Android 1.5 numa época em que o 2.2 já estava no mercado?

    Lembram que a Motorola, mostrando que entendeu MUITO da filosofia Open Source do Android e da importância da Comunidade exigiu que os sites tirassem do ar as ROMs alternativas Android?

    Lembram que o pessoal xingou muito no Twitter, criou uma comoção mundial de usuários (ao contrário do Edward) querendo sangue, e por causa disso a empresa reavaliou e prometeu upgrade pra todo mundo?

    Lembram que os Mototards e Androdiotas fizeram dança da chuva apontando dedo dizendo “viram appletards? A Motorola escuta a gente, chupa Jobs”, etc?

    Pois bem…

    Agora a Motorola avisa que… bem… você entendeu tudo errado, garoto. É só amizade, nunca prometi que ia rolar nada, você que ficou fantasiando. Tenho culpa nenhuma nisso."

    Vejam a nova tabela de atualizações da Motorola para Android (preto) e a de Março de 2010 (azul):
    motoerola
    tabelinhadomal

    Gostou?


    Se serve de consolo (e dado seu estado depois dessa carcada, até o extintor serve) usuários americanos e europeus estão xingando MUITO, pois no caso dos EUA quem comprou o Cliq XT e teve promessa de upgrade Junho passado tomou na tarraqueta. Já nas Zoropa, o Backflip MB300 que nos EUA foi atualizado pra Android 2.1 no Velho Mundo fica no 1.5.


    O Windows Phone ainda não foi testado no quesito atualização, mas a Microsoft anda falando muito sério sobre forçar upgrades independente das operadoras e mantes os telefones em dia, duela a quien duela. Muito em breve teremos a primeira rodada, e aí veremos se a promessa se mantém.


    A Nokia lança atualizações de forma aleatória e sem aviso, mas de vez em quando lança, mesmo para aparelho claramente fora das primeiras posições nas paradas de sucesso. Tirando bombas como o N97, mesmo sem atualização já são aparelhos estáveis e que rodam tudo que é feito para o Symbian.
    Já a Motorola corrobora minha teoria de que pós-venda, principalmente no Brasil signfica “se f*&$$ aí”.


    A Apple é campeã. Contorna totalmente as operadoras e é um relógio com suas atualizações, que funcionam até o iphone pedir arrego. Hoje a única versão que não suporta o SO mais avançado é a primeira, o iPhone original, lançado no longínquo ano de 2007. Mesmo assim ele roda a versão 3.1.3.


    (Fonte: Meio Bit - "O que é que tem dois polegares e está se lixando pra usuários Android? Motorola!" por Carlos Cardoso )

    Nenhum comentário: