Pular para o conteúdo principal

A posição da Motorola sobre atualizações para usuários Android

Lembram do barraco mundial quando a motorola avisou que não faria atualizações de Android de seus aparelhos, mesmo do Dext, que era vendido com Android 1.5 numa época em que o 2.2 já estava no mercado?

Lembram que a Motorola, mostrando que entendeu MUITO da filosofia Open Source do Android e da importância da Comunidade exigiu que os sites tirassem do ar as ROMs alternativas Android?

Lembram que o pessoal xingou muito no Twitter, criou uma comoção mundial de usuários (ao contrário do Edward) querendo sangue, e por causa disso a empresa reavaliou e prometeu upgrade pra todo mundo?

Lembram que os Mototards e Androdiotas fizeram dança da chuva apontando dedo dizendo “viram appletards? A Motorola escuta a gente, chupa Jobs”, etc?

Pois bem…

Agora a Motorola avisa que… bem… você entendeu tudo errado, garoto. É só amizade, nunca prometi que ia rolar nada, você que ficou fantasiando. Tenho culpa nenhuma nisso."

Vejam a nova tabela de atualizações da Motorola para Android (preto) e a de Março de 2010 (azul):
motoerola
tabelinhadomal

Gostou?


Se serve de consolo (e dado seu estado depois dessa carcada, até o extintor serve) usuários americanos e europeus estão xingando MUITO, pois no caso dos EUA quem comprou o Cliq XT e teve promessa de upgrade Junho passado tomou na tarraqueta. Já nas Zoropa, o Backflip MB300 que nos EUA foi atualizado pra Android 2.1 no Velho Mundo fica no 1.5.


O Windows Phone ainda não foi testado no quesito atualização, mas a Microsoft anda falando muito sério sobre forçar upgrades independente das operadoras e mantes os telefones em dia, duela a quien duela. Muito em breve teremos a primeira rodada, e aí veremos se a promessa se mantém.


A Nokia lança atualizações de forma aleatória e sem aviso, mas de vez em quando lança, mesmo para aparelho claramente fora das primeiras posições nas paradas de sucesso. Tirando bombas como o N97, mesmo sem atualização já são aparelhos estáveis e que rodam tudo que é feito para o Symbian.
Já a Motorola corrobora minha teoria de que pós-venda, principalmente no Brasil signfica “se f*&$$ aí”.


A Apple é campeã. Contorna totalmente as operadoras e é um relógio com suas atualizações, que funcionam até o iphone pedir arrego. Hoje a única versão que não suporta o SO mais avançado é a primeira, o iPhone original, lançado no longínquo ano de 2007. Mesmo assim ele roda a versão 3.1.3.


(Fonte: Meio Bit - "O que é que tem dois polegares e está se lixando pra usuários Android? Motorola!" por Carlos Cardoso )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.