Traduza sua voz no celular com Google Tradutor

Além do Google Translate, que pode traduzir textos na web, o Google agora disponibiliza uma nova ferramenta para diminuir a fronteira linguística. Agora você pode instalar o Google Tradutor no seu Android e traduzir o que você fala. E além de ler o texto traduzido, você pode também ouvir. A aplicação ainda está em testes, mas eu instalei e para palavras e frases curtas, funcionou muito bem.

O usuário deve clicar na ferramenta de voz, e dizer a palavra ou frase a ser traduzida. Imediatamente, o o aplicativo converte sua voz em texto, envia o texto para tradução, recebe-o de volta já traduzido e disponibiliza um botão para que seja possível ouvir o texto na língua escolhida para tradução. As línguas disponíveis ainda não são muitas, mas mesmo assim é impressionante a precisão e a forma rápida em que o texto é convertido.

O reconhecimento de voz está disponível em 15 línguas, e a conversão de texto suporta 53 diferentes idiomas. Não é pouca coisa.

Baixe gratuitamente no Android Market. Ao instalá-lo, será solicitado mais 2 aplicativos (para voz). Instale-os também, pois são gratuitos.

Comentários

Unknown disse…
Quais são esses dois programinhas que tem que intalar?