Twitter lança nova versão de aplicativo para Android - iG Tecnologia / Notícia - IG

A equipe do Twitter anunciou hoje uma nova versão do aplicativo para usuários do sistema operacional Android, do Google. A nova versão, segundo o Twitter, é mais parecida com os aplicativos oficial para outras plataformas e já está disponível no Android Market. O aplicativo funciona em smartphones com Android 2.1 ou mais recente.

Siga o AndroiDiario no Twitter Siga o AndroiDiario no Twitter

Entre os novos recursos, o usuário poderá usar o Twitter sem fazer login ou se cadastrar (caso não tenha uma conta no microblog). Será possível monitorar os assuntos mais comentados, buscar assuntos de interesse e encontrar sugestões de usuários em diversas categorias.

Outra mudança, desta vez para usuários da rede social, aparece na linha do tempo. Agora, acima da lista de mensagens, o usuário encontra ícones de atalho para as funções principais, como a lista de mensagens que o mencionam (mentions), mensagens diretas e listas de pessoas. Na aba de mentions, o usuário também poderá acompanhar quais de suas mensagens foram retuitadas. Ao escrever uma mensagem direta para um amigo, o aplicativo também sugerirá nomes enquanto o usuário digita.

O Twitter para Android também ganhou a versão completa da busca, que permite buscar por mensagens que contenham uma determinada palavra, mensagens enviadas por pessoas próximas de onde o usuário está ou mensagens de pessoas que usam a palavra em seu endereço no Twitter.

Outro novo recurso, integrado à busca, possibilita que os usuários escaneiem sua agenda de contatos armazenada no aparelho para encontrar amigos que tenham conta no Twitter. O novo recurso será sugerido a novos usuários quando eles acessarem o aplicativo pela primeira vez.

Comentários