Android 2.2 oficialmente para o Galaxy 5

Ao pensar em um smartphone barato e bom o primeiro que vem a minha cabeça é o Galaxy 5, embora pouco divulgado pela interwebs afora o Galaxy 5 é um ótimo smartphone e tem um excelente Hardware para faixa de seu preço. E ele ainda vem com Android 2.1, o que não é ótimo se levarmos em consideração que tem aparelhos com Android 1.5 sendo vendidos no Brasil. Em breve estarei postando o Review do aparelho.

Achou ele bom? pois saiba que a Samsung liberou oficialmente uma Rom para ele. Isso mesmo: já é possível instalar o Android 2.2 Froyo no Galaxy 5.

Como a ROM é oficial ela pode ser feita através do software Kies da própria Samsung. A velocidade teoricamente melhorou cerca de 5 vezes, melhorou também a perfomance para jogos e outra características do Froyo como instalar – nem todos – os aplicativos no cartão SD.

Ainda não fiz a atualização, mas tomara que pelo menos comecem a aparecer os aplicativos na Market dele, porque agora até aplicativos como o Fring simplesmente não aparecem na Market, falta de Hardware não é já que ele tem um processador de 600MHz, então isso não faz sentido não é Samsung?

Fonte: Tekimobile

Comentários

Nilo disse…
Gostaria de saber se com essa atualiação o aparelho perde a garantia. Desde já, obrigado.
Danne MCA disse…
Nilo, não, né. Trata-se de uma atualização oficial, então...

Enquanto isso a Motorola nem dá sinal de vida sobre a atualização do Milestone.
Rubens Brilhante disse…
Só não sei pq não atualizam o galaxy 3.
Comprei um galaxy 3 pq tinha a promessa de que ele seria atualizado e até agora nada.
Sacanagem com o consumidor.
Se não vai ter atualização então não prometam.
Se soubesse disso tinha esperado e comprado outro cel.
Unknown disse…
A atualização do meu ainda não apareceu no Kies não... Diz que está na versão do Firmware mais recente (JJ3). O meu é o Galaxy 5 versão Kipling, não sei se isso faz diferença...
Ulisses disse…
Pois é, eu tô cansado de ler notícias de que a atualização do sistema operacional do Galaxy 5 para o Android 2.2 (Froyo) está disponível no Kies, mas até agora NADA. Sempre que entro no Kies ele mostra a mensagem: "A versão mais recente está instalada PDA:JJ3/PHONE:JJ3/CSC:JJ2(Z10)". Tenho a última versão do Kies, já conectei o aparelho sem o cartão SIM e sem o cartão de memória, e nada de dar certo. To começando a achar que essa tal atualização oficial nunca irá existir.
Edvin Zimmermann disse…
Olá Ulisses / Nellie

Aparentemente, a informação que pesquisei na internet é que quem possui a versão de firmware PDA:JJ3 / PHONE:JJ3 / CSC:JJ2 (Z10) não conseguiu efetuar a atualização.

Por favor, informe o modelo do seu Galaxy 5, a operadora e se existe alguma customização no aparelho (modelo Kliping ou Princesas, por exemplo)

O da Nellie sabemos que é modelo Kliping. Se você puder enviar a versão do firmware, talvez dê para verificar mais informações.

Agradeço a informação e vamos ver se conseguimos ajuda do pessoal
Cristiano Campos disse…
Minha esposa tem um Galaxy 5 (Princesas) com a versão do firmware indicada acima e nada de atualização. Conforme mensagem da Samsung não existe previsão para disponibilizar a atualização, ou pior, nem sabem se vão disponibilizar.

Os produtos Samsung são ótimos, eles sempre nos respondem quando enviamos uma dúvida, e de forma rápida coisa que é rara hoje em dia, porém nem saber se vão disponibilizar a atualização é um absurdo.

O jeito é esperar, tenho verificado todo dia!
Tenho o JJ3 também, versão Kipling, e até agora nada de atualização ... liguei na Samsung mês passado, que disse que iam ter até o final de Março e nada. Estou com eles faz 20 min no telefone esperando atendimento. :-p
Acabei de falar com o pessoal da Samsung por fone e disseram que os modelos que tem o CSC com Z2O, como o meu, estão "sem previsão de atualização" (se é que vão ter atualização). Segundo o atendente, só os modelos com ZTO. Para verificar qual model é, digite *#1234# no aparelho e verifique o CSC.
Acho que o esquema vai ter que ser no tapa mesmo.