Sincronizar agenda do Outlook com Google Agenda

Para quem utiliza o Outlook e quer sincronizar sua agenda com o Android, a melhor opção é o Google Calendar Sync, que é uma ferramenta gratuita. Basta instalá-lo no computador onde está o seu Outlook e configurá-lo, usando a conta do seu GMail utilizada no seu aparelho de telefone.

A ferramenta funciona em Windows XP, Windows Vista e Windows 7, e funciona tanto com o Outlook 2003 como com o 2007. Você pode fazer o download do Google Calendar Sync através deste link.

Importante: antes de iniciar a instalação, faça um backup do seus dados do Outlook.

Baixe o programa, e quando for configurá-lo, escolha a opção 2-Way Sync; assim, a sincronização será de ambos os lados. Se criar um compromisso no seu Outlook, a agenda do seu smartphone a reconhecerá; se for um apontamento na agenda do seu celular, ele também aparecerá no Outlook.

Por padrão, a sincronização ocorre a cada 15 minutos.

Comentários

Hugo Faria disse…
Eu ainda há pouco descobri um programinha de graça que permite sincronizar contactos, calendários e tarefas de Gmail e Outlook. Se chama EVO Collaborator for Outlook, tem funcionado muito bem comigo, aconselho a dar uma olhada aqui para saber como instalar:
http://contatoecalendariodeoutlook.blogspot.pt/2015/02/sicronizar-contactos-e-calendario-gmail.html

Boa Sorte!