Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?


Já baixou o app Airport Flags? É um jogo de perguntas e respostas grátis para seu Android! Baixe agora clicando aqui.- Aproveite que este mês o app é grátis!

O primeiro passo é criar uma conta no Motoblur, caso você não tenha. Pode fazer isto do próprio celular (usando o wi-fi) ou então através do site MyMOTOBLUR da Motorola. Clique no link abaixo para acessar o site e criar o login.

https://portal-blur.svcmot.com/blur-web-portal/?l=pt_BR&#

Após criar o login, preecha os campos Login e Senha e clique no botão Conectar. Você verá 4 abas, sendo a primeira com o resumo dos dados do seu telefone. Nesta página você também vê um mapa com a última localização do seu aparelho. A segunda aba é para fazer um backup dos seus contatos. Para quem tem Android, não é um serviço dos mais úteis, mas imagine que você no futuro queira um novo aparelho Motorola, mas sem Android. Seus dados neste caso serão importados daí.

As duas abas restantes são as que mais nos interessam:



Localize o telefone - através desta página, você pode encontrar a posição num mapa do seu telefone. O próprio site explica como isto é possível:
"O site do MOTOBLUR pode encontrar seu telefone usando uma combinação de GPS e localizador via satélite ou proximidade do telefone e as torres de celular. Seu telefone deve estar ligado e recebendo sinal para que esta função funcione."
Você pode fazer um teste neste momento: ligue o wifi do seu aparelho ou o GPS (este é mais complicado, pois costuma não funcionar em locais fechados), e clique no botão "Atualizar Localização". Ele deve encontrar a localização próxima, com uma diferença média de até 50 metros. Isto é o suficiente para você se acalmar achando que foi roubado e descobrir que deixou o aparelho na gaveta do trabalho.

A seguda aba é para um uso mais extremo, que seria o caso de um roubo.

Apague seus dados - num caso extremo, você pode resetar seu celular. Ele vai apagar todos os seus apps instalados, e o principal, seus contatos, logins, emails, etc. O único porém é em relação a fotos e arquivos copiados para o SD. Neste caso, não tem muito o que ser feito. O lado bom, é que se você recuperar seu telefone ou então comprar um novo Android, é muito fácil configurá-lo da forma que estava o telefone anterior, já que a lista de aplicativos instalados, emais e contatos ficam na nuvem, e você os recupera facilmente. Lembre-se de usar esta opção só em caso extremo ou, se for fazer um teste, efetue um backup da sua lista de app antes sincronizando com o Android Market (e se possível, com o AppBrain - o seguro morreu de velho!).

E o melhor, que todo este serviço é gratuito. Algumas pessoas reclamam do Motoblur, mas este é um serviço que normalmente é cobrado, e bem caro, por sinal. Aproveitem então.

Comentários

Anônimo disse…
Sensacional ! Informação super útil, muito obrigada !!
Anônimo disse…
nunca funcionou!! tenho a um ano. O "seekdroid" funciona e é grátis.
Unknown disse…
Bom dia

E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Unknown disse…
Bom dia

E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Priscila Machado disse…
Esse link está ando erro quando clicka em acessar
Unknown disse…
E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Unknown disse…

Wow, incredible weblog format! How lengthy have you ever been blogging for? you make blogging glance easy. The overall look of your site is excellent, as well as the content material!
all of craigslist
Unknown disse…

Woah! I'm really loving the template/theme of this site. It's simple, yet effective. A lot of times it's difficult to get that "perfect balance" between user friendliness and visual appeal. I must say you've done a fantastic job with this. Additionally, the blog loads very fast for me on Chrome. Excellent Blog! yahoo mail login
Turkish visa disse…
The information you provided is very useful, thank you very much for sharing useful information with us. You can apply for an online Turkish visa - If you are Planning a Trip to Turkey for tourism, business purposes. You can fill the e visa of Turkey application form in less than 5 to 10 minutes.

Robert smith disse…
Nice post. keep up the good work....India tourist visa from USA, Yes US citizens easily can apply for India tourist visa. Apply for the Indian e-Tourist Visa through an online visa application system.