Logitech cria mouse para tablets com Android 3.1

Foi durante o Google I/O na semana passada que algumas novidades do Android foram anunciadas. Uma delas é a ativação do suporte a USB hosts e compatibilidade com acessórios Bluetooth. Com isso, ficamos imaginando qual seria a primeira empresa a criar um teclado ou mouse USB ou Bluetooth para tablets. E a Logitech, afoita por mostrar as novidades, foi a primeira delas a pular efusivamente com a mão pra cima gritando “EU!”

A conhecida fabricante de periféricos anunciou ontem, junto com uma enorme leva de outros acessórios para tablets, o Logitech Tablet Mouse específico para o Android 3.1, a próxima atualização do Honeycomb. Mesmo que ela tenha sido liberada na semana passada, a atualização está sendo gradativa e não está presente em todos os tablets Xoom ainda. Mas isso não impediu a Logitech de lançar um mouse compatível apenas com ele.

O mouse se conecta com o tablet por meio do Bluetooth, usa duas pilhas AA e custa US$ 49,90. Por enquanto ele só está disponível em pré-venda apenas para os EUA, com lançamento previsto para esse mês ainda, mas sem data exata. A Logitech não diz se pretende vendê-lo fora do país.

Fonte: Tecnoblog

Comentários