Agora você verifica se o app é compatível com seu celular no Android Market

Um grande problema que eu tinha era saber se um app funcionaria perfeitamente no meu celular. Antes de baixá-lo no Android Market, eu tentava saber um pouco mais sobre ele, principalmente quando era um aplicativo pago. Afinal de contas, você pode até devolver o app comprado, mas você tem 15 minutos para testá-lo e entrar em contato para devolvê-lo. Eu nunca arrisquei, mesmo sendo 1 ou 2 dólares.

Agora você tem mais uma boa ferramenta para saber sobre a compatibilidade. O Market Android mostra o aplicativo e a compatibilidade com o seu aparelho. Simples, e fácil. Algumas pessoas possuem mais de um gadget cadastrado no Market, então a lista será para todos os aparelhos.

Isto vai poupar muita dor de cabeça, principalmente em relação a games, onde o processamento e o tamanho da tela pode influenciar e muito no bom funcionamento do jogo.

Comentários

Anônimo disse…
será que é 100% certo que o aplicativo vá ou não, ser compatível com meu aparelho? por exemplo, eu quero instalar um aplicativo no meu celular, mas daí o google play diz que ele não é compatível com meu aparelho, só que daí eu vou lá, faço o download dele, instalo e ele roda normalmente ou vice-versa, entendeu? tem como isso acontecer?