Androids no Brasil ganham novo player de música e leitor de e-book oficiais

Uma das vantagens do Google Music, o novo serviço do Google que permite guardar suas músicas na nuvem e ouvi-las por streaming, era o novo player de música, com interface mais polida e fluida. No entanto, ele só estava disponível nos EUA, assim como o app do Google Books. Isto mudou esta semana: os apps Music e Books agora podem ser baixados por aqui – mas não é pra todo mundo.

O leitor Petrus Gomes conseguiu instalar os dois apps no Nexus S dele. O Google Books veio sozinho, enquanto o app de música precisou de atualização manual. O novo app Música requer Android 2.2 ou superior, mas parece ter aparecido apenas no Nexus S e Nexus One – ele não está disponível no meu Dext com Gingerbread, por exemplo. O streaming não funciona fora dos EUA, mas a interface melhorou bastante, como você pode ver nestes screenshots:


O app Livros requer Android 2.0 ou superior, mas os relatos do app fora dos EUA citam apenas aparelhos que rodam Gingerbread – como o meu Motorola Dext com CyanogenMod 7, que agora tem o Livros instalado e rodando bem.

O Google oferece vários livros de domínio público em inglês – você recebe três livros, incluindo Frankenstein – mas em português, os títulos são poucos. Não encontrei nenhum livro de Machado de Assis, e achei uma versão escaneada de Os Lusíadas com português antigo.


Você conseguiu instalar e usar os apps? Conte pra gente nos comentários, informando modelo do aparelho e versão do Android

Fonte: Gizmodo

Comentários