Os aplicativos que você deve ter no seu Android - parte 1

Diariamente, colocarei 3 aplicativos que realmente utilizo e recomendo. Já testei outros similares, mas as escolhas que fiz em relação a estes app's são pela facilidade de uso, gratuidade ou interface. Vale a pena testar cada um deles. Os links estarão abaixo de cada sugestão, portanto guarde este post!
Caso você tenha alguma boa sugestão, deixe um comentário ou envie um e-mail, para que possamos aumentar esta lista.

APN OnOff - para quem tem um pacote de dados e que não é ilimitado, é bom saber quando sua conexão de internet 3G passa a funcionar. Assim, você evita sustos na sua conta corrente. Este app é melhor que os outros, porque além de configurar automaticamente sua APN, ele possui um widget que você pode colocar na área de trabalho, e com um único toque, ligar ou desligar sua conexão.
https://market.android.com/details?id=com.curvefish.widgets.apnonoff

ASTRO File Manager - Para gerenciar seus arquivos, esta é uma das melhores opções. Interface agradável e intuitiva, funciona como um Windows Explorer, com opções de navegação em pastas. É simples e fácil. Gerencie suas pastas, selecione vários arquivos simultaneamente e utilize opções como mover, copiar ou excluir. Além de tudo isto, você pode fazer um backup de seus dados do cartão de memória, através do menu ferramentas.
https://market.android.com/details?id=com.metago.astro

AppBrain - Faz o que promete, que é uma cópia de todos os aplicativos instalados no seu celular. O Android Market também tem esta opção, mas recentemente eu descobri que ao atualizar meu celular Motorola Defy, o Market é instalado numa versão anterior, portanto não tem a lista de aplicativos instalados. Moral da história: precisei instalar novamente todos os apps, um a um. Se eu tivesse usado o AppBrain, nada disto teria acontecido: bastaria eu instalá-lo primeiro e logo em seguida, eu teria novamente a lista de todos os apps. Isto é muito útil também quando você pensar em trocar de aparelho. Recomendo, é essencial.
https://market.android.com/details?id=com.appspot.swisscodemonkeys.apps

Clique nos links abaixo e leia os posts anteriores da série "Os aplicativos que você deve ter no seu Android"

Comentários

PH Fontes disse…
Suas dicas não serviram para nada!
Vergonhoso.