Pular para o conteúdo principal

Os aplicativos que você deve ter no seu Android - parte 1

Diariamente, colocarei 3 aplicativos que realmente utilizo e recomendo. Já testei outros similares, mas as escolhas que fiz em relação a estes app's são pela facilidade de uso, gratuidade ou interface. Vale a pena testar cada um deles. Os links estarão abaixo de cada sugestão, portanto guarde este post!
Caso você tenha alguma boa sugestão, deixe um comentário ou envie um e-mail, para que possamos aumentar esta lista.

APN OnOff - para quem tem um pacote de dados e que não é ilimitado, é bom saber quando sua conexão de internet 3G passa a funcionar. Assim, você evita sustos na sua conta corrente. Este app é melhor que os outros, porque além de configurar automaticamente sua APN, ele possui um widget que você pode colocar na área de trabalho, e com um único toque, ligar ou desligar sua conexão.
https://market.android.com/details?id=com.curvefish.widgets.apnonoff

ASTRO File Manager - Para gerenciar seus arquivos, esta é uma das melhores opções. Interface agradável e intuitiva, funciona como um Windows Explorer, com opções de navegação em pastas. É simples e fácil. Gerencie suas pastas, selecione vários arquivos simultaneamente e utilize opções como mover, copiar ou excluir. Além de tudo isto, você pode fazer um backup de seus dados do cartão de memória, através do menu ferramentas.
https://market.android.com/details?id=com.metago.astro

AppBrain - Faz o que promete, que é uma cópia de todos os aplicativos instalados no seu celular. O Android Market também tem esta opção, mas recentemente eu descobri que ao atualizar meu celular Motorola Defy, o Market é instalado numa versão anterior, portanto não tem a lista de aplicativos instalados. Moral da história: precisei instalar novamente todos os apps, um a um. Se eu tivesse usado o AppBrain, nada disto teria acontecido: bastaria eu instalá-lo primeiro e logo em seguida, eu teria novamente a lista de todos os apps. Isto é muito útil também quando você pensar em trocar de aparelho. Recomendo, é essencial.
https://market.android.com/details?id=com.appspot.swisscodemonkeys.apps

Clique nos links abaixo e leia os posts anteriores da série "Os aplicativos que você deve ter no seu Android"

Comentários

PH Fontes disse…
Suas dicas não serviram para nada!
Vergonhoso.

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...