Pular para o conteúdo principal

Livro Desenvolvimento de Aplicações Android, da Novatec Editora

Para quem quer se aventurar no mundo de aplicações para smartphones, uma boa opção é o sistema operacional Android. Algumas pessoas conseguem ganhar um bom dinheiro vendendo suas aplicações no Android Market, outras conseguem uma renda através de publicidade no seu app, e muitos outros, desenvolvendo aplicativos para terceiros. Se você é um programador, já é meio caminho andando. O próximo passo, é conhecer um pouco mais sobre como desenvolver para Android, e nada melhor do que um livro. As opções na língua portuguesa são poucas, o que é uma pena. Já falei sobre o livro Google Android - Aprenda a Criar Aplicações para Dispositivos Móveis com o Android Sdk, do Ricardo R. Lecheta, da Editora Novatec, que já está em sua segunda edição (veja o post clicando aqui), mas hoje vou falar sobre o livro "Desenvolvimento de Aplicações Android", dos autores Rogers, Rick / Lombardo, John / Mednieks, Zigurd / Meike, Blake, também da Editora Novatec (twitter: @novateceditora). O livro não é tão novo assim (edição de 2009), mas é uma opção para quem quer começar.

Veja a sinopse do livro "Desenvolvimento de Aplicações Android:

"Este livro apresenta, de forma aprofundada, os conceitos e códigos necessários para iniciar a criação de aplicações smartphone com o ambiente de programação do Android, a plataforma de código-fonte aberto mais popular disponível para desenvolvimento de aplicações móveis. Desenvolvimento de aplicações Android apresenta ao leitor esse ambiente — incluindo o sistema operacional e o SDK — e fornece exemplos práticos com explicações detalhadas para demonstrar os recursos de arquitetura e as APIs do Android. Com este livro, você poderá: - Gerar aplicações Android que aproveitem todas as funcionalidades principais disponíveis em dispositivos móveis da atualidade; - Criar uma aplicação modular completa que empregue elementos da uinterface de usuário do Android; - Aprender os conceitos e a arquitetura de um conjunto de recursos que inclui views (exibições), mapas, serviços baseados em localização, armazenamento de dados persistentes, serviços de telefonia, e comunicação entre processos; - Aplicar códigos prontos para execução na implementação de cada recurso; - Saber mais sobre tópicos avançados, como gráficos 2D e 3D, depuração e análise de desempenho."
Um dos lugares que você pode adquirir o livro é na livraria "Nova Tempo Real" - clique aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...