Google traz um pouco do futuro e coloca no seu bolso com Google Wallet

Agora mesmo, certamente você tem uma carteira, com cartões de crédito, cartão do banco, dinheiro, e algumas moedas. Além disto, tem o seu celular. E seria muito bom se ao menos um destes não fossem necessários, não é? E é exatamente isto que faz o Google Wallet (carteira, em inglês): deixa sua carteira em casa e transforma seu celular num meio de pagamento. O dinheiro (e consequentemente o cartão do banco para saques em caixas eletrônicos) e seu cartão de crédito são transportados para o seu celular, e você usa para pagar um supermercado ou abastecer seu veículo através do sistema NFC (near field communication).

Por enquanto, o serviço só está disponível lá fora, e para celulares Samsung Nexus S 4G, mas isto vai mudar em um futuro muito próximo (em termos de Android, poucos meses). As operadoras de cartão de crédito American Express, Visa e Discover já aderiram a novidade e o Google Wallet já pode ser utilizado por quem tem estes cartões lá nos EUA. Faz sentido, já que usando cartão de crédito, você nem vê seu dinheiro pulando de sua conta bancária para a conta do mercado. É a virtualização (celular e bits) da virtualização (cartão de plástico e chip).

Para divulgar o serviço, a Google foi muito esperta e voltou para o passado, para mostrar um episódio de Seinfeld (meu seriado preferido) e lembrar de como George Costanza tinha problemas nas costas por andar com uma carteira tão cheia. E este não era o único problema... veja o vídeo

Comentários