Pular para o conteúdo principal

Tethering é compartilhar sua internet entre celulares e computadores

Quando pensamos em notebooks, tablets e smartphones, a mobilidade é uma das prioridades destes equipamentos. O tamanho e a concepção de celulares e notebooks são pensados em facilidade de transporte, e a possibilidade de termos informações a disposição de qualquer lugar é uma coisa linda de se pensar, mas nem sempre é assim. Em alguns casos, não existe wifi para seu notebook funcionar, ou em outros, você quer economizar o pacote de dados do seu celular 3G. Nestes casos, existe o tethering, que significa uma ponte entre dois dispositivos móveis (celulares, tablets, notebooks ou computadores) para oferecer acesso a rede de um equipamento para outro.

Imagine a seguinte situação: você está num local onde não existe uma rede wi-fi disponível para seu notebook, nem um cabo para conectar a rede local (ou nem exista rede local), mas seu celular possui 3G e você poderia usá-lo como um modem. Para isto, basta você ter algum app para utilizar o tethering e compartilhar a conexão do seu celular com o notebook. Os aparelhos com Android a partir da versao 2.2 (Froyo), mas algumas operadoras bloquearam esta opção (como a Claro fez com o Motorola Defy). Para este caso (inclusive é o meu caso), uso o PdaNet.

Veja como usar o tethering com o PdaNet:

1 - Primeiro você baixa o app no seu celular, no Android Market (gratuito).
2 - Depois você precisa baixar um aplicativo no seu computador e/ou notebook (clique aqui).
3 - Tudo instalado, conecte o cabo no seu celular e no notebook.
4 - No seu Android, marque a opção "Depuração USB", caso já não tenha marcado. Clique em Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração USB (Modo de depuração quando o USB estiver conectado) e marque-a.
5 - Abra o app PdaNet e clique em "Enable USB Tether", e clique em OK quando aparecer o aviso "USB debugging".

6 - Em seguira, um aviso para instalar o programa no seu computador/notebook aparecerá: se seguiu os passos, ele já está instalado, então clique em "No, Already Installed".

7 - Execute o programa PdaNet no seu computador. Uma janela ficará no canto inferior direito.

8 - Clique no ícone PdaNet com o botão direito e escolha "Connect Internet".


Agora você pode compartilhar sua conexão do celular e ter mobilidade!

Baixe PdaNet gratuitamente no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.pdanet&feature=search_result
Baixe PdaNet para computadores gratuitamente no site do desenvolvedor:
http://www.junefabrics.com/android/index.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?