Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011

Para o dia das mães, um app para ser o diário do seu filhote

Já que o dia das mães está próximo, que tal um aplicativo voltado para elas? Bom, também para os pais, já que o foco na verdade são os pequeneos. O importante é ter um bebê e um celular Android. Este é um app para as mamães e papais de plantão para cuidar de seus bebês. Um aplicativo perfeito para o cuidado do nenê, com muitas opções. Você que tem filho (ou filhos), ou é gestante, vai curtir muito este software, que além de gratuito, é bem completo. Veja as opções:


Diário de PuericulturaExame de saúdeDiário dos paisAlimentaçãoCrescimento

Você pode armazenar fotos no seu diário (através da câmera do próprio celular), configurar alarmes (para a hora da alimentação, por exemplo), e até mesmo participar de comunidades e trocar dicas com outras mães.



Perfeito para o dia das mães, e também para o pessoal dos blogs amigos Luna Baby & Beauty (http://lunababybeauty.blogspot.com) e 1 Bebê Por Dia (http://1bebepordia.blogspot.com - que aliás está com um vídeo muito engraçado hoje)


Comande bandidos num velho oeste sem lei

Que tal virar o jogo e assumir o papel dos meliantes do tempos dos cowboys?

Em Guns n’ Glory, o desafio é barrar o avanço dos inocentes colonos de, bem, formas muito questionáveis.

O jogo parece muito com aqueles de defesa, como Robo Defense, em que você estabelece pontos de resistência pelo caminho e impede o avanço oponente. Mas aí está a sacada genial do jogo: em vez de unidades estáticas, você tem bandoleiros dinamitadores, índios incendiários e cowboys encrenqueiros que podem se mover.

Os colonos passam pelas estradas e cada meio de transporte é tem como ponto fraco uma das armas do seu bando. Caixotes espalhados pelo terreno dão habilidades especiais e dinheiro para contratar mais mercenários impiedosos.

Guns n’ Glory tem uma versão grátis, bastante divertida, e a paga, que custa menos de R$ 2,50. Experimente a grátis, pois ela garante horas e horas de diversão. Procure por guns glory no Market ou use o link direto.

Fonte: SonyEricsson


Como comprar um tablet

À medida em que mais e mais tablets chegam ao mercado, prepare-se para ficar impressionado ao descobrir do que eles são capazes. Mas prepare-se também para ficar desapontado: muitos dos modelos atualmente nas lojas tem “pegadinhas”, especialmente os menos sofisticados anunciados a preços “imperdíveis”.

No Brasil já é possível encontrar o Samsung Galaxy Tab, iPad, Motorola Xoom e ZTE v9, só para citar alguns dos produzidos por grandes fabricantes, e estão a caminho o Samsung Galaxy Tab 10.1, LG Optimus Pad e provavelmente o ASUS EeePad Transformer. Sem falar nos inúmeros modelos de fabricantes chinesas desconhecidas que pipocam aqui e ali.

Mas antes de comprar, respire fundo: um bom tablet pode mudar seus hábitos de entretenimento e a forma como você acessa a internet, mas um modelo ruim só irá trazer decepção e prejuízo. Preste atenção em nossos conselhos abaixo e você terá a certeza de um bom negócio.

1. Se a esmola é grande, desconfie!

Um tablet por R$ 500 pode parecer muito atraent…

Festa do tethering grátis está com os dias contados

Está chegando a hora de os usuários Android abrirem a carteira se quiserem explorar as facilidades do tethering em seus smartphones. As operadoras móveis e a Google têm-se aliado para coibir a instalação de apps que permitem usar os aparelhos como modem, sem pagar taxas adicionais.

Nos Estados Unidos, AT&T, Verizon e T-Mobile começaram a bloquear o download de apps do Android Market que permitem compartilhar a conexão de dados do celular com até cinco outros aparelhos via Wi-Fi, sem pagar por taxas de tethering.

Pelo menos dois sites – o Engadget e o This is My Next – destacaram que as restrições se aplicam apenas para as operadoras americanas, com exceção dos clientes da Sprint.

As operadoras costumam cobrar de 15 a 20 dólares por mês (de 24 a 32 reais, respectivamente) para permitir que um usuário compartilhe a conexão de dados do celular via Wi-Fi com laptops, tablets e outros gadgets. Até agora muitos usuários Android tinham meios de burlar essa regra com a instalação de apps …

ColorNote organiza suas anotações e tarefas

Um programa popular para anotações no Android é o ColorNote, que recentemente foi atualizado para a versão 3 e 3.1, com novos recursos e mudanças na interface.

O programa permite efetuar anotações de texto, listas de tarefas a fazer e lista de compras. Um calendário próprio ajuda a agendar as anotações.

Tem lembrete na barra de status, senha, buscas de anotações, lixeira, cópia das anotações, link nas anotações, widgets para a tela principal, cores diferentes para categorizar as anotações, pode compartilhar as notas via SMS, email e Twitter, dentre outros recursos.

É um programa bem interessante de anotações, que com essa versão 3 ficou bem melhor.

O ColorNote 3 para Android é grátis, e roda no Android 1.5 ou mais recente.

Assista ao vídeo para mais informações.



Fonte: Palm Brasil

Evernote 3.0 para Android com muitas novidades

Para quem não conhece, o Evernote é um serviço que permite, a grosso modo, salvar idéias, coisas que você gosta, o que você vê (imagens), e tudo mais, podendo acessar em qualquer lugar e com um sistema de buscas muito bom.

Agora na versão 3.0 para o Android, considerada pela empresa a maior mudança do programa em qualquer plataforma até agora, foram adicionados vários recursos, como:

Compartilhar para o Facebook e outras redes;Mapas e outros recursos de localização;Melhores recursos de edição de texto;Opções de segurança;Widgets atualizados;Melhor interface;e muito mais.
Assista ao vídeo abaixo para maiores detalhes das mudanças.



Fonte: Palm Brasil


A diferença entre vender apps no iOS e no Android

O título já diz algo sobre a eterna rivalidade entre os dos sistemas, e já posso afirmar antes de você ler todo o post: existe diferença? Não. A real diferença está entre vender e disponibilizar de graça.

Li uma notícia não muito animadora ontem no Gizmodo, que eu já desconfiava: criar aplicativos grátis para sistemas móveis como o iOS (Apple) ou Android (Google) não deixa ninguém rico. Parece óbvio, mas existe um detalhe importante: praticamente todos os aplicativos grátis se baseiam em publicidade para arrecadar um dinheiro extra e justificar seu desenvolvimento, ou como dizia Milton Friedman, "não existe almoço grátis". Alguém paga por isto. Seja o desenvolvedor, o sistema para onde ele é desenvolvido ou o usuário. Neste caso, um aplicativo grátis é praticamente todo financiado pelo desenvolvedor.

Mas, e a saída para isto? O desenvolvedor Marco Arment criou o famoso serviço Instapaper para o iPhone e iPad, e resolveu criar 2 versões para o celular: uma grátis e mais básic…

Vade Mecum Jurídico para Android

Uma dica para quem é estudante de direito ou já é um profissional da área jurídica: o Vade Mecum Jurídico Lite.

Com uma interface simples e rápida , permite o acesso sem dificuldade a qualquer texto disponível com grande facilidade.Excelente para consulta ou estudos com toda a praticidade de levá-lo no celular , evitando o trabalho de levar grandes livros consigo para todo lugar.
Ainda oferece vários recursos que facilitam o uso como:

Busca geral(Encontre qual o texto possui aquela palavra que você busca)Busca local (encontre facilmente o trecho do código atual que contem a palavra buscada )Navegação por artigos(permite navegação de artigo em artigo o que facilita a rápida localização dos artigos)Navegação por Capítulos(permite navegação de capítulo , somente versao paga)Gravar notas e Favoritos (Permite gravar um comentário sobre o texto em questão para futura visualização ,somente versão paga)Versão Grátis contém os seguintes textos completos:Constituição FederalLei Introdução Código…

As 5 notícias mais acessadas da semana 24/04/2011 à 01/05/2011

A semana foi boa! Começou com a Páscoa e terminou no dia do trabalho! Mesmo com tantos feriados, o Androidiário teve bastante acesso e algumas notícias mereceram destaque. Confira e clique nas 5 notícias mais acessadas da semana no Androidiário:
Um jogo grátis é bom, mas 7 ótimos jogos grátis é melhor ainda - 7 bons jogos para você ter no seu celular, e o melhor, todos grátis.Ganhadora da promoção do Android Serie 01 - Saiba quem foi que ganhou o robozinho desta promoção e qual é o modelo.Disponível atualização do Motorola Defy oficial para Android 2.2 (Froyo) - demorou mas chegou: a atualização oficial disponibilizada pela Motorola para os celulares resistentes a água7 dicas para dominar seu Android - seja iniciante ou um usuário avançado, sempre tem uma dica que vale a pena conhecer.Nook Color: o tablet com Android para os pobres mortais? - se você não tem iPad da Apple nem Xoom da Motorola, quem sabe este não é o tablet que você precisa?