Ganhe uma licença do app Remindest no Androidiário!

Para quem usa o celular ou tablet como agenda, é interessante ter um sistema de anotações de tarefas, lembretes ou anotações sempre à mão. Já precisei mais de uma vez anotar algo e a única coisa que tinha em mãos era o celular, e o que fiz? Anotava como se estivesse criando um e-mail. Não é o melhor lugar para fazer uma anotação, por isto é recomendável que você tenha um app para esta finalidade instalada.

Testei o Remindest, desenvolvido pela Rollep ( http://www.remindest.com/ ), e ele cumpre bem este papel. É simples e fácil, leve e possui uma interface limpa. Além de tudo, é possível sincronizá-lo com outros gadgets e mesmo com o computador. E é multiplataforma, funcionando com os sistemas iOS (iPhone, iPad), MacOS, Windows (desktops e notebooks), e claro, Android (celulares e tablets).


Inicialmente, você cria um login e senha, e informa dados como nome e conta de e-mail. Pronto: sua conta é criada na nuvem e você já pode começar a usar o app.

Para criar uma anotação é muito fácil: você toca no sinal de (+) e basta escrever. O que gostei é o sistema de reminder (ou alerta): é possível marcar um recado como se fosse um compromisso, ou com um alert para que na data e hora definida, o recado aparece no seu celular ou tablet. Além de tudo, o sistema de escolha de data e hora é muito bacana, funciona como se fosse uma timeline, onde você passa o dedo sobre os meses, dias ou horas e eles são percorridos pela tela horizontalmente.


A grande vantagem é você poder acessar seus lembretes de qualquer lugar, já que eles ficam armazenados na nuvem. Basta informar seu login e senha e pronto, seus lembretes estão à mão. Você pode até mesmo acessar através de um navegador, sem a necessidade de instalá-lo em alguma máquina. E quanto à conexão, não é preciso estar online enquanto cria os recados, pois ele sincroniza mais tarde, quando encontrar uma conexão wi-fi disponível.

Existe uma versão grátis para cinco anotações, e a full custa apenas US$ 1,99 (R$ 3,45 com o dólar de 30/01/2012).

O desenvolvedor Rollep disponibilizou cinco licenças para ser sorteada no Androidiário, um a cada sábado até o dia 03/03/2012. Para isto, basta enviar um twitter com a frase de cada sorteio:

Será um ganhador para cada licença (é uma licença pra cada!), com sorteios feitos nos dias 04/02/2012, 11/02/2012, 18/02/2012, 25/02/2012 e 03/03/2012. Será usado o sistema do Sorteie.me, e após cada sorteio, uma nova frase com um novo link válido será enviada. A primeira frase que terá o sorteio de uma licença do app Remindest no dia 04/02/2012 será esta:

@androidiario e @Remindest vão sortear 1 licença do app Reminsdest no dia 04/02/2012 http://migre.me/7JnJ7

Envie a mensagem acima pelo Twitter. Só será contemplado quem enviar a frase e seguir o Androidiário. E lembre-se, não é necessário ter um celular ou tablet Android, vale também se você tem um iPhone!

Baixe grátis (para até 5 anotações) Remindest no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.Rollep.Remindest

Comentários