Pular para o conteúdo principal

Ganhe uma licença do app Remindest no Androidiário!

Para quem usa o celular ou tablet como agenda, é interessante ter um sistema de anotações de tarefas, lembretes ou anotações sempre à mão. Já precisei mais de uma vez anotar algo e a única coisa que tinha em mãos era o celular, e o que fiz? Anotava como se estivesse criando um e-mail. Não é o melhor lugar para fazer uma anotação, por isto é recomendável que você tenha um app para esta finalidade instalada.

Testei o Remindest, desenvolvido pela Rollep ( http://www.remindest.com/ ), e ele cumpre bem este papel. É simples e fácil, leve e possui uma interface limpa. Além de tudo, é possível sincronizá-lo com outros gadgets e mesmo com o computador. E é multiplataforma, funcionando com os sistemas iOS (iPhone, iPad), MacOS, Windows (desktops e notebooks), e claro, Android (celulares e tablets).


Inicialmente, você cria um login e senha, e informa dados como nome e conta de e-mail. Pronto: sua conta é criada na nuvem e você já pode começar a usar o app.

Para criar uma anotação é muito fácil: você toca no sinal de (+) e basta escrever. O que gostei é o sistema de reminder (ou alerta): é possível marcar um recado como se fosse um compromisso, ou com um alert para que na data e hora definida, o recado aparece no seu celular ou tablet. Além de tudo, o sistema de escolha de data e hora é muito bacana, funciona como se fosse uma timeline, onde você passa o dedo sobre os meses, dias ou horas e eles são percorridos pela tela horizontalmente.


A grande vantagem é você poder acessar seus lembretes de qualquer lugar, já que eles ficam armazenados na nuvem. Basta informar seu login e senha e pronto, seus lembretes estão à mão. Você pode até mesmo acessar através de um navegador, sem a necessidade de instalá-lo em alguma máquina. E quanto à conexão, não é preciso estar online enquanto cria os recados, pois ele sincroniza mais tarde, quando encontrar uma conexão wi-fi disponível.

Existe uma versão grátis para cinco anotações, e a full custa apenas US$ 1,99 (R$ 3,45 com o dólar de 30/01/2012).

O desenvolvedor Rollep disponibilizou cinco licenças para ser sorteada no Androidiário, um a cada sábado até o dia 03/03/2012. Para isto, basta enviar um twitter com a frase de cada sorteio:

Será um ganhador para cada licença (é uma licença pra cada!), com sorteios feitos nos dias 04/02/2012, 11/02/2012, 18/02/2012, 25/02/2012 e 03/03/2012. Será usado o sistema do Sorteie.me, e após cada sorteio, uma nova frase com um novo link válido será enviada. A primeira frase que terá o sorteio de uma licença do app Remindest no dia 04/02/2012 será esta:

@androidiario e @Remindest vão sortear 1 licença do app Reminsdest no dia 04/02/2012 http://migre.me/7JnJ7

Envie a mensagem acima pelo Twitter. Só será contemplado quem enviar a frase e seguir o Androidiário. E lembre-se, não é necessário ter um celular ou tablet Android, vale também se você tem um iPhone!

Baixe grátis (para até 5 anotações) Remindest no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.Rollep.Remindest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?