Pular para o conteúdo principal

Match 3 é para relaxar e desintoxicar do Candy Crush

Quem vive no planeta nos últimos 6 meses já deve ter ouvido falar (ou até mesmo jogado) Candy Crush Saga. Um jogo infernal, onde algumas pessoas passam o dia atormentando amigos e pedindo para destravar através do Facebook, ou então, em casos mais graves, torrando seu suado dinheiro para comprar duas ou três jogadas. Uma desgraça, apesar do jogo ser bacana, não justifica passar por isto... mas se você quer se livrar deste incômodo chamado Candy Crush sem passar por crises de abstinência, que tal tentar jogar Match 3? Um jogo que tem mecânica similar, mas é muito mais zen, é grátis e não vai te atormentar com pedidos de compras e nem mesmo com música repetitiva e gráficos chocantes...


Match 3 é um jogo muito parecido com outros grandes sucessos como Bejewled, Candy Popo, Fruit Bump, Magic Match, Witch Academy, e uma infinidade de clones. Mas o Match 3, apesar de ter nome de barbeador, oferece muito mais: visual minimalista, que lembra muito outro grande jogo (ao menos na minha opinião), que é o 7x7 (clique aqui). A simplicidade da mecânica do jogo é ótima, e ela consiste em juntar 3 peças ou mais iguais, seja na diagonal, horizontal, ou até mesmo formando uma letra "L" - o importante é as peças similares estarem juntas. Combinações maiores dão mais pontos, e combos também.

Match 3 para Android
Outro ponto muito bom (talvez não para todos) é o fato do jogo não ter grandes efeitos visuais, nem gráficos elaborados ou músicas, que aliás não emite nenhum som. O jogo é realmente zen... relaxante e vai fazer com que você possa passar um tempo sossegado, sem criar mais stress do que o que já cerca as pessoas no dia a dia.

O desenvolvedor Richard Jones, é bem minimalista, e você pode conferir até mesmo no seu site (http://mechanicalcat.net/). Mas, cumpre bem o seu papel, que é entregar um jogo visualmente bonito, com boa jogabilidade, e que tem como diferencial relaxar...

Baixe grátis Match 3 no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=net.mechanicalcat.match3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.