Guia Nutricional ajuda você a cuidar da alimentação

Você é aquilo que come. Então, que tal cuidar um pouco mais da sua alimentação com uma ajudazinha do seu celular? O Guia Nutricional vai te dar uma mão, com um monte de recursos para te ajudar. Desenvolvido pelo mineiro Thiago Neves, o Guia Nutricional é grátis e vem cheio de recursos que vai agradar em cheio atletas amadores e profissionais, nutricionistas, quem quer cuidar da alimentação e ter uma melhor qualidade de vida, entre outros que precisam avaliar e controlar sua alimentação.

Conversei com o desenvolvedor do aplicativo, que já tem uma boa lista de apps (receitas, jogos e outros apps muito úteis), e ninguém melhor do que o próprio Thiago Neves para explicar todos os recursos do aplicativo Guia Nutricional:

O Guia Nutricional é um app genuinamente brasileiro, que traz diversas informações sobre como obter saúde através de uma alimentação equilibrada. O aplicativo tem como principal conteúdo uma lista de informações de alimentos encontrados no Brasil, através da TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos), elaborada pela UNICAMP, exibindo valores por 100g, como Colesterol, Minerais e Vitaminas.
É possível também realizar cálculos como Cálculo de Índice de Massa Corporal e Cálculo calorias diárias, calcular a relação cintura/quadril. Existem também funções para Avaliação Antropométrica, feitos a partir dos Estudos de Guedes (Prof. Dartagnan Pinto Guedes), onde é possível avaliar com 3 dobras cutâneas e também com 7 dobras, tanto para homens quanto para mulheres, o cálculo com 7 dobras foi acrescentado após sugestões dos usuários.

Outra Sugestão implementada foi de um campo de busca de alimentos, e a lista separada por letras e em ordem alfabética; Em uma tela é possível verificar o Gasto de Calorias por Atividade de acordo com o peso e tempo de atividade.

Informações sobre Minerais e Vitaminas também fazem parte do aplicativo, para que serve e onde encontrar tais nutrientes. Algumas deficiências também são apresentadas, as possíveis causas, e a indicação de vitaminas para trata-las.

O aplicativo também conta com um teste para avaliar hábitos alimentares e um pequeno roteiro de 10 passos para obter uma vida saudável através da alimentação. Está disponível para Android através do Google Play e para Nokia - X, que deve trazer em alguns dispositivos o Guia Nutricional Embarcado.

Veja algumas imagens:





Baixe grátis o app Guia Nutricional no Google Play:

Comentários