Pular para o conteúdo principal

Guia Nutricional ajuda você a cuidar da alimentação

Você é aquilo que come. Então, que tal cuidar um pouco mais da sua alimentação com uma ajudazinha do seu celular? O Guia Nutricional vai te dar uma mão, com um monte de recursos para te ajudar. Desenvolvido pelo mineiro Thiago Neves, o Guia Nutricional é grátis e vem cheio de recursos que vai agradar em cheio atletas amadores e profissionais, nutricionistas, quem quer cuidar da alimentação e ter uma melhor qualidade de vida, entre outros que precisam avaliar e controlar sua alimentação.

Conversei com o desenvolvedor do aplicativo, que já tem uma boa lista de apps (receitas, jogos e outros apps muito úteis), e ninguém melhor do que o próprio Thiago Neves para explicar todos os recursos do aplicativo Guia Nutricional:

O Guia Nutricional é um app genuinamente brasileiro, que traz diversas informações sobre como obter saúde através de uma alimentação equilibrada. O aplicativo tem como principal conteúdo uma lista de informações de alimentos encontrados no Brasil, através da TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos), elaborada pela UNICAMP, exibindo valores por 100g, como Colesterol, Minerais e Vitaminas.
É possível também realizar cálculos como Cálculo de Índice de Massa Corporal e Cálculo calorias diárias, calcular a relação cintura/quadril. Existem também funções para Avaliação Antropométrica, feitos a partir dos Estudos de Guedes (Prof. Dartagnan Pinto Guedes), onde é possível avaliar com 3 dobras cutâneas e também com 7 dobras, tanto para homens quanto para mulheres, o cálculo com 7 dobras foi acrescentado após sugestões dos usuários.

Outra Sugestão implementada foi de um campo de busca de alimentos, e a lista separada por letras e em ordem alfabética; Em uma tela é possível verificar o Gasto de Calorias por Atividade de acordo com o peso e tempo de atividade.

Informações sobre Minerais e Vitaminas também fazem parte do aplicativo, para que serve e onde encontrar tais nutrientes. Algumas deficiências também são apresentadas, as possíveis causas, e a indicação de vitaminas para trata-las.

O aplicativo também conta com um teste para avaliar hábitos alimentares e um pequeno roteiro de 10 passos para obter uma vida saudável através da alimentação. Está disponível para Android através do Google Play e para Nokia - X, que deve trazer em alguns dispositivos o Guia Nutricional Embarcado.

Veja algumas imagens:





Baixe grátis o app Guia Nutricional no Google Play:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.