App Duolingo para celular é ótimo para aprender inglês e outros idiomas

Aprender um idioma é uma das melhores coisas que uma pessoa pode fazer, pois enriquece, aumenta suas fontes de conhecimento, é divertido e muito útil. E agora você tem dois ótimos aliados grátis para aprender inglês ou até mesmo outro idioma: o Duolingo e seu celular. Com Duolingo, você além de aprender e treinar seu inglês em qualquer lugar usando só o seu celular, ele é totalmente grátis. Uma ótima iniciativa para começar a aprender e treinar um novo idioma, com jeito de jogo; não poderia ser mais divertido e eficiente!


A forma com que o Duolingo funciona lembra muito um quiz, mas é bem mais completo e divertido. Esta mistura normalmente não é muito aproveitada em ensino de línguas, mas a forma com que você treina seu vocabulário utilizando o Duolingo é excepcional. Eu testei o Duolingo e realmente fiquei impressionado com o nível de aprendizado e a forma com que as lições vão evoluindo, e é notável a fixação das palavras, composição de frases, escrita, tradução e até mesmo o treino da pronúncia.

O Duolingo é uma mistura de game com aulas, onde você escolhe seu nível, e vai respondendo questões bem básicas, que vão evoluindo gradativamente. Como o intuito era fazer um teste completo, escolhi o nível básico, e realmente dá para notar que até mesmo quem não conhece nada do idioma vai sentir-se confortável e terá uma boa evolução.




Para se ter uma ideia de como funciona o Duolingo, o "jogo" te dá 3 corações, e você pode ir respondendo as questões de cada lição, mas com cuidado para não errar e perdê-los. se perder, não tem problema, basta repetir a lição. Conforme vai evoluindo, ganha mais corações e as lições vão evoluindo gradativamente. Mas tudo é feito de uma forma que realmente te ensina, utilizando imagens, treinando uma palavra nova, identificando-a numa lista, montado frases simples, e sempre alternando entre inglês e português, evoluindo de escolhas para escrita e até chegar a ouvir a frase e escrevê-la ou traduzí-la.

Não é só para o idioma inglês, existe uma infinidade de outros idiomas como francês, alemão, espanhol, e outros, mas nestes casos, o ponto de partida é o domínio da língua inglesa. Mas mesmo assim, vale a pena. Você ainda pode usar redes sociais (Facebook e Google Plus) para compartilhar seu progresso e ainda jogar com os amigos.

Originalmente como um site, Duolingo trouxe as lições e a forma divertida para o celular e tablet, o que é ótimo, já que você pode treinar em qualquer lugar. Tem versões para Android e iOS.

Baixe Duolingo grátis no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo

Baixe Duolingo grátis no iTunes (iOS):
https://itunes.apple.com/app/duolingo-learn-spanish-french/id570060128?mt=8


Comentários