Dica - Otimize sua tela inicial

Otimize sua tela inicial
1. Faça melhor uso do seu espaço ao utilizar widgets – programas dinâmicos que vivem na página inicial. Apenas toque e segure o dedo sobre qualquer espaço aberto, e então selecione Widgets no menu pop-up. Eles estão disponíveis em uma variedade enorme de tamanhos e funções, por isso busque no Android Market para achar aquele que funciona melhor para você.
2. Prefere não ser incomodado por um som toda vez que recebe um e-mail? Acesse o menu de Configurações do Gmail e escolha a opção Silencioso no item Selecionar toque. Você ainda verá alertas de mensagens novas no painel de notificação (no alto da tela), e sempre poderá puxá-lo para obter mais informações. Você pode configurar o aplicativo mensagens de texto (SMS) e quase qualquer outro programa que use sons de alerta da mesma forma.
android1_180.jpg
Aproveite melhor sua tela inicial com Widgets.
3. Coloque os telefones mais usados na memória, para acessá-los com apenas um toque. Pressione seu dedo em um espaço aberto e selecione Atalhos. Então, toque em Contatos e escolha a pessoa em sua lista.
4. Para colocar atalhos para suas páginas favoritas da web na página inicial, toque por alguns segundos qualquer um de seus marcadores em seu navegador e então selecione a opção Adicionar atalho à Página Inicial.
5. Tente usar pastas para manter sua página inicial organizada. Segure seu dedo apertado em espaço vazio e selecione Pastas para criar uma. Para diminuir a bagunça, você pode então arrastar e largar nela apps e contatos frequentemente usados, ou outros atalhos. Para renomear uma pasta, toque e segure o dedo sobre a barra de título enquanto ela estiver aberta.

Comentários