• 27 de março de 2011

    Sony Ericsson volta atrás e atualizará Android no Xperia X10

    No final do ano passado, a Sony Ericsson liberou atualização para seus aparelhos com Android, indo do 1.6 para o 2.1. Mas parou por aí: em janeiro, a empresa disse que a linha Xperia – X10, X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 – não receberia o Froyo. Bem, isso era mais ou menos verdade: agora, o X10 será atualizado para o Gingerbread (2.3.3), enquanto os outros ficarão na versão 2.1. Mas há algumas ressalvas.

    A nova versão do Android perderá o app de câmera da Sony Ericsson, e vão-se embora junto funções como reconhecimento facial e disparador por sorriso (smile shutter). O Mediascape também será removido, e substituído pelo tocador de música e widgets de mídia presentes nos aparelhos da SE lançados este ano, como o Xperia Arc e o Play. E para fazer a atualização, todos os dados na memória do telefone serão perdidos (exceto os que estão no cartão de memória); a SE tem um programa de backup, só que ele não funciona com o Gingerbread, então você tem que arranjar outro programa para isso.

    Para usuários experientes como vocês, isso não deve ser problema. A maior ressalva, no entanto, é que nem todos os Xperia X10 receberão o update: o foco é nos aparelhos vendidos no varejo, não através de operadoras. Diz a Sony Ericsson:

    Devido aos recursos disponíveis neste projeto especial, vamos focar em fornecer versões do software para os aparelho vendidos no varejo. Em relação a customizações para operadoras, nós voltaremos com mais informações posteriormente. Mas já queremos deixar bastante claro que alguns de vocês podem não receber esta atualização.

    A atualização está prevista para o final do segundo trimestre e começo do terceiro – ou seja, provavelmente em julho teremos notícias desse update. Bem, até lá a próxima versão do Android já deverá ter sido lançada – e a SE já deixou claro que não vai atualizar o X10 para além do Gingerbread – mas pelo menos o X10 será atualizado. Como dissemos no começo, o X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 permanecem na versão 2.1 e não receberão mais atualizações. [Sony Ericsson via Ztop]

    Fonte: Gizmodo

    Nenhum comentário: