Pular para o conteúdo principal

Sony Ericsson volta atrás e atualizará Android no Xperia X10

No final do ano passado, a Sony Ericsson liberou atualização para seus aparelhos com Android, indo do 1.6 para o 2.1. Mas parou por aí: em janeiro, a empresa disse que a linha Xperia – X10, X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 – não receberia o Froyo. Bem, isso era mais ou menos verdade: agora, o X10 será atualizado para o Gingerbread (2.3.3), enquanto os outros ficarão na versão 2.1. Mas há algumas ressalvas.

A nova versão do Android perderá o app de câmera da Sony Ericsson, e vão-se embora junto funções como reconhecimento facial e disparador por sorriso (smile shutter). O Mediascape também será removido, e substituído pelo tocador de música e widgets de mídia presentes nos aparelhos da SE lançados este ano, como o Xperia Arc e o Play. E para fazer a atualização, todos os dados na memória do telefone serão perdidos (exceto os que estão no cartão de memória); a SE tem um programa de backup, só que ele não funciona com o Gingerbread, então você tem que arranjar outro programa para isso.

Para usuários experientes como vocês, isso não deve ser problema. A maior ressalva, no entanto, é que nem todos os Xperia X10 receberão o update: o foco é nos aparelhos vendidos no varejo, não através de operadoras. Diz a Sony Ericsson:

Devido aos recursos disponíveis neste projeto especial, vamos focar em fornecer versões do software para os aparelho vendidos no varejo. Em relação a customizações para operadoras, nós voltaremos com mais informações posteriormente. Mas já queremos deixar bastante claro que alguns de vocês podem não receber esta atualização.

A atualização está prevista para o final do segundo trimestre e começo do terceiro – ou seja, provavelmente em julho teremos notícias desse update. Bem, até lá a próxima versão do Android já deverá ter sido lançada – e a SE já deixou claro que não vai atualizar o X10 para além do Gingerbread – mas pelo menos o X10 será atualizado. Como dissemos no começo, o X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 permanecem na versão 2.1 e não receberão mais atualizações. [Sony Ericsson via Ztop]

Fonte: Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.