Pular para o conteúdo principal

Sony Ericsson volta atrás e atualizará Android no Xperia X10

No final do ano passado, a Sony Ericsson liberou atualização para seus aparelhos com Android, indo do 1.6 para o 2.1. Mas parou por aí: em janeiro, a empresa disse que a linha Xperia – X10, X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 – não receberia o Froyo. Bem, isso era mais ou menos verdade: agora, o X10 será atualizado para o Gingerbread (2.3.3), enquanto os outros ficarão na versão 2.1. Mas há algumas ressalvas.

A nova versão do Android perderá o app de câmera da Sony Ericsson, e vão-se embora junto funções como reconhecimento facial e disparador por sorriso (smile shutter). O Mediascape também será removido, e substituído pelo tocador de música e widgets de mídia presentes nos aparelhos da SE lançados este ano, como o Xperia Arc e o Play. E para fazer a atualização, todos os dados na memória do telefone serão perdidos (exceto os que estão no cartão de memória); a SE tem um programa de backup, só que ele não funciona com o Gingerbread, então você tem que arranjar outro programa para isso.

Para usuários experientes como vocês, isso não deve ser problema. A maior ressalva, no entanto, é que nem todos os Xperia X10 receberão o update: o foco é nos aparelhos vendidos no varejo, não através de operadoras. Diz a Sony Ericsson:

Devido aos recursos disponíveis neste projeto especial, vamos focar em fornecer versões do software para os aparelho vendidos no varejo. Em relação a customizações para operadoras, nós voltaremos com mais informações posteriormente. Mas já queremos deixar bastante claro que alguns de vocês podem não receber esta atualização.

A atualização está prevista para o final do segundo trimestre e começo do terceiro – ou seja, provavelmente em julho teremos notícias desse update. Bem, até lá a próxima versão do Android já deverá ter sido lançada – e a SE já deixou claro que não vai atualizar o X10 para além do Gingerbread – mas pelo menos o X10 será atualizado. Como dissemos no começo, o X10 Mini, X10 Mini Pro e X8 permanecem na versão 2.1 e não receberão mais atualizações. [Sony Ericsson via Ztop]

Fonte: Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...