Pular para o conteúdo principal

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?


Já baixou o app Airport Flags? É um jogo de perguntas e respostas grátis para seu Android! Baixe agora clicando aqui.- Aproveite que este mês o app é grátis!

O primeiro passo é criar uma conta no Motoblur, caso você não tenha. Pode fazer isto do próprio celular (usando o wi-fi) ou então através do site MyMOTOBLUR da Motorola. Clique no link abaixo para acessar o site e criar o login.

https://portal-blur.svcmot.com/blur-web-portal/?l=pt_BR&#

Após criar o login, preecha os campos Login e Senha e clique no botão Conectar. Você verá 4 abas, sendo a primeira com o resumo dos dados do seu telefone. Nesta página você também vê um mapa com a última localização do seu aparelho. A segunda aba é para fazer um backup dos seus contatos. Para quem tem Android, não é um serviço dos mais úteis, mas imagine que você no futuro queira um novo aparelho Motorola, mas sem Android. Seus dados neste caso serão importados daí.

As duas abas restantes são as que mais nos interessam:



Localize o telefone - através desta página, você pode encontrar a posição num mapa do seu telefone. O próprio site explica como isto é possível:
"O site do MOTOBLUR pode encontrar seu telefone usando uma combinação de GPS e localizador via satélite ou proximidade do telefone e as torres de celular. Seu telefone deve estar ligado e recebendo sinal para que esta função funcione."
Você pode fazer um teste neste momento: ligue o wifi do seu aparelho ou o GPS (este é mais complicado, pois costuma não funcionar em locais fechados), e clique no botão "Atualizar Localização". Ele deve encontrar a localização próxima, com uma diferença média de até 50 metros. Isto é o suficiente para você se acalmar achando que foi roubado e descobrir que deixou o aparelho na gaveta do trabalho.

A seguda aba é para um uso mais extremo, que seria o caso de um roubo.

Apague seus dados - num caso extremo, você pode resetar seu celular. Ele vai apagar todos os seus apps instalados, e o principal, seus contatos, logins, emails, etc. O único porém é em relação a fotos e arquivos copiados para o SD. Neste caso, não tem muito o que ser feito. O lado bom, é que se você recuperar seu telefone ou então comprar um novo Android, é muito fácil configurá-lo da forma que estava o telefone anterior, já que a lista de aplicativos instalados, emais e contatos ficam na nuvem, e você os recupera facilmente. Lembre-se de usar esta opção só em caso extremo ou, se for fazer um teste, efetue um backup da sua lista de app antes sincronizando com o Android Market (e se possível, com o AppBrain - o seguro morreu de velho!).

E o melhor, que todo este serviço é gratuito. Algumas pessoas reclamam do Motoblur, mas este é um serviço que normalmente é cobrado, e bem caro, por sinal. Aproveitem então.

Comentários

Anônimo disse…
Sensacional ! Informação super útil, muito obrigada !!
Anônimo disse…
nunca funcionou!! tenho a um ano. O "seekdroid" funciona e é grátis.
Bom dia

E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Bom dia

E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Priscila Machado disse…
Esse link está ando erro quando clicka em acessar
Felipe Belo disse…
E se resetarem o aparelho para a configuracao de fabrica, perco a conexao com o aparelho ??
Ou essa conexao é feita pelo EMEI do aparelho ??
Stefan Forge disse…

Wow, incredible weblog format! How lengthy have you ever been blogging for? you make blogging glance easy. The overall look of your site is excellent, as well as the content material!
all of craigslist

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...