Pular para o conteúdo principal

Dica: apagando múltiplas mensagens do GMail no Android

É fácil manter sua caixa de entrada mais organizada. Aprenda como deixar de lado aquilo que não interessa.

O modo de funcionamento do Gmail é um pouco diferente dos e-mails convencionais. A ideia é você nunca jogar fora nada, manter um histórico de suas comunicações fácil de acessar.

Mas alguns leitores perguntam como sumir com essas mensagens, tirando-as as caixa de entrada.

O mais direto é usar o opção excluir na tela. O problema: isso só funciona para as mensagens que você abrir. E para quem recebe muitas mensagens por dia, nem todas importantes, como facilitar a exclusão das mensagens?

É simples. É só selecionar a caixinha do lado esquerdo da mensagem em todas que quiser mandar para a lixeira ou deixar como itens excluídos. Aí, selecione Marcadores, no canto inferior direito da tela. Deslize a tela que aparecer para baixo, selecione Lixeira ou Itens Excluídos e pronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?