Kindle Fire, Tablet com Android da Amazon pode ser lançado no dia 28 de setembro

Rumores apontam que uma das gigantes da internet, Amazon, poderá lançar seu tablet com Android ainda nesta quarta-feira (28/09/2011).

Veja o post do lançamento do produto, clicando aqui

 O boato se dá por conta de uma chamada da mídia para uma coletiva de imprensa. O pedido aos repórteres é bem simples, não entra em detalhes, mas sabendo que o produto está quase pronto, especialistas apostam no lançamento do tablet Kindle.

A decisão de lançar um tablet é resultado da boa experiência com hardware criada com o lançamento do leitor Kindle, hoje o produto mais vendido na Amazon, e que gera bons lucros com as versões de livros eletrônicos (e-books).

É possível acompanhar a história recente da Amazon, e ver que ela está ampliando este mercado digital, desde o lançamento de e-books, do seu leitor Kindle, e também a loja de aplicativos Android. Como a Amazon não é boba nem nada, vem preparando o terreno há um tempinho para lançar um produto que provavelmente será o primeiro a competir de igual para igual com o iPad da Apple. E, os pontos fortes deste novo tablet com Android é a qualidade, o preço acessível, e o suporte que a Amazon dará ao produto. Além de tudo, não podemos esquecer que mesmo sendo um tablet da Amazon, ele continua sendo um Android, possivelmente ele seja compatível com toda a infinidade de apps disponíveis no Android Market, mas isto não é certeza absoluta, já que se cogita o lançamento de uma versão ramificada (fork) do Android.

E, como dito no título do post, o possível nome do tablet será Kindle Fire, com uma tela de 7 polegadas, e o seu preço será em torno de U$ 250.00. Possivelmente nesta quarta-feira confirmaremos todas estas informações. Estamos ansiosos.

Leia mais sobre o Kindle Fire

Comentários