Muffin Knight é um jogo de plataforma muito divertido

Muffin Knight traz vários personagens jogáveis e carismáticos: um cavaleiro (knight) armado de arco e flecha, um mago (mage) que lança magias, um urso cinzento (grizzly) que ataca com suas garras, um gatinho ninja (ninja kitty) com shurikens, um unicórnio (unicorn) que espalha minas terrestres de arco íris, um zumbi (zombie) que vomita doces, um ciclop (cyclops) que cria portais com tiros do único olho, entre outros. E até uma lesma chamada Mr. Rainbow, que tem o poder de matar todos os inimigos da tela.

Muffin Knight é um excelente jogo de plataforma dos criadores de Guerrilla Bob, a Angry Mob (@angrymobgames). Então, pode confiar que existem gráficos excelentes e uma ótima jogabilidade. Além de tudo, testei o jogo no Motorola Defy, que não é um top de linha em termos de processamento, e para minha surpresa, o jogo rodou sem nenhum problema.


O jogo possui um modo progressivo, portanto você vai aprendendo como jogá-lo conforme as fases vão se passando. A regra basica é pegar os muffins para trocar de personagem e ganhar pontos de experiêncis (os xp's) e matar quantos inimigos conseguir. Os inimigos são porcos, cabras, ovelhas, tartarugas e outros animais que caem de uma nuvem no céu e vão descendo as plataformas. Se você não matá-los até que cheguem ao fundo do poço (literalmente), eles voltam numa versão vermelha, raivosa e mais rápida. E os inimigos vão se acumulando...


A cada ponto acumulado, você pode trocá-los e melhorar a habilidade dos seus personagens, comprar pontos de energia para durar mais tempo na tela e destravar novas fases e personagens jogáveis. Cativante, simples e com uma mecânica muito boa de jogo. Os controles são básicos, andar para a esquerda e direita, saltar e atirar.


A jogabilidade é simples, lembra jogos tipo arcade como o primeiro Mario Bros. que tinha que destruir tartarugas numa tela cheia de plataformas. Para trocar de personagem, é só pegar um muffin. A versão free dá para ter uma idéia de como é o jogo, e pelo pouco que joguei, viciei na hora. Já comprei o jogo - apesar de ser um pouco salgado para jogos do Android, achei U$ 3.00 muito bem gastos em relação a diversão, até porque além do modo single player, existe o multiplayer, para jogar com amigos ou então se conectar a rede e encontrar outros aventureiros.

Mistura de RPG de ação e jogo de plataforma muito simpático e extremamente viciante, achei o melhor jogo dos últimos meses que testei sem sombra de dúvidas.

Veja o vídeo:

Baixe a versão gratuita de Muffin Knight no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.angrymobgames.muffinknightfree

Baixe a versão full (US$ 3.00) de Muffin Knight no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.angrymobgames.muffinknight&feature=more_from_developer

Comentários