8 jogos de pinball grátis para homenagear Steve Kordek

Steve Kordek foi o homem que deu um rumo para as famosas máquinas de pinball (fliperamas). Não que ele tenha inventado as máquinas, mas foi ele quem definiu o formato que conhecemos hoje: dois botões (esquerda e direita) que controlam dois "flippers" apenas. Antes, as máquinas eram confusas, tinham controles diferentes e flippers espalhados pela tela que de forma alguma forneciam uma boa jogabilidade. Steve Kordek faleceu em 19/12/2012, com 100 anos.

Para homenagear o criador do formato pinball que tanto amamos, vai uma pequena coleção de jogos de fliperama para baixar no seu Android grátis:


Pinball Arcade Free, da Farsight Studios - conhecida do mundos dos videogames por levar aos consoles domésicos os games mais bacanas de pinball, marca sua presença no Android com este game legal.


Pinball Deluxe, da GreenCod - já comentei sobre este game, que tem uma versão grátis e outra paga. Esta é a versão free, e reproduz com perfeição um fliperama. Tem duas mesas para escolher no modo grátis.


Pinball, da Magma Mobile - Mais simples que os outros games desta lista até mesmo no nome contido. Mas merece atenção por algumas telas que relembram outros clássicos dos jogos, como o antigo Space Invaders, com uma cara bem retrô 8 bits (apesar de Space Invaders ser da época do Atari)


Pinball Classic, da Terran Droid - Uma única mesa, mas bem clássica e icônica, com todos os elementos de um bom pinball. O fliperama tem uma mesa limpa e de facil entendimento do funcionamento dela. Bom gráfico.


Zen Pinball THD, da Zen Studios - Uma versão bacana para quem tem um smartphone ou tablet equipado com o chip Tegra. Espere ótimos gráficos e uma qualidade de resposta impecável para este jogo.


Carnival Pinball, da net mobile AG - Mesa simples e clean, mas com bons gráficos. Com certeza não terá problema em rodar em celulares com versões anteriores do Android, mas é recomendável uma versão com uma resolução de 320 x 480 para uma melhor experiência.


Vector Pinball, da Dozing Cat Software - vale pelo visual que lembra antigos computadores, o jogo é diferente dos outros pela sua simplicidade e motivo retrô. Quem já jogou algo no antigo DOS, em computadores com processadores anterior ao Pentium, sabe do que estou falando.


Kick Off Pinball, da Kaasa - O nome já diz tudo: este pinball tem motivos inspirados em jogos de futebol, então espere encontrar bolas, traves, campo verde e sons que lembram uma partida de futebol. Para quem é fanático pelo esporte e também gosta de jogar um bom pinball.

Comentários