Pular para o conteúdo principal

8 jogos de pinball grátis para homenagear Steve Kordek

Steve Kordek foi o homem que deu um rumo para as famosas máquinas de pinball (fliperamas). Não que ele tenha inventado as máquinas, mas foi ele quem definiu o formato que conhecemos hoje: dois botões (esquerda e direita) que controlam dois "flippers" apenas. Antes, as máquinas eram confusas, tinham controles diferentes e flippers espalhados pela tela que de forma alguma forneciam uma boa jogabilidade. Steve Kordek faleceu em 19/12/2012, com 100 anos.

Para homenagear o criador do formato pinball que tanto amamos, vai uma pequena coleção de jogos de fliperama para baixar no seu Android grátis:


Pinball Arcade Free, da Farsight Studios - conhecida do mundos dos videogames por levar aos consoles domésicos os games mais bacanas de pinball, marca sua presença no Android com este game legal.


Pinball Deluxe, da GreenCod - já comentei sobre este game, que tem uma versão grátis e outra paga. Esta é a versão free, e reproduz com perfeição um fliperama. Tem duas mesas para escolher no modo grátis.


Pinball, da Magma Mobile - Mais simples que os outros games desta lista até mesmo no nome contido. Mas merece atenção por algumas telas que relembram outros clássicos dos jogos, como o antigo Space Invaders, com uma cara bem retrô 8 bits (apesar de Space Invaders ser da época do Atari)


Pinball Classic, da Terran Droid - Uma única mesa, mas bem clássica e icônica, com todos os elementos de um bom pinball. O fliperama tem uma mesa limpa e de facil entendimento do funcionamento dela. Bom gráfico.


Zen Pinball THD, da Zen Studios - Uma versão bacana para quem tem um smartphone ou tablet equipado com o chip Tegra. Espere ótimos gráficos e uma qualidade de resposta impecável para este jogo.


Carnival Pinball, da net mobile AG - Mesa simples e clean, mas com bons gráficos. Com certeza não terá problema em rodar em celulares com versões anteriores do Android, mas é recomendável uma versão com uma resolução de 320 x 480 para uma melhor experiência.


Vector Pinball, da Dozing Cat Software - vale pelo visual que lembra antigos computadores, o jogo é diferente dos outros pela sua simplicidade e motivo retrô. Quem já jogou algo no antigo DOS, em computadores com processadores anterior ao Pentium, sabe do que estou falando.


Kick Off Pinball, da Kaasa - O nome já diz tudo: este pinball tem motivos inspirados em jogos de futebol, então espere encontrar bolas, traves, campo verde e sons que lembram uma partida de futebol. Para quem é fanático pelo esporte e também gosta de jogar um bom pinball.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?