Aprenda a jogar Triple Town, um dos melhores puzzles para Android

Triple Town é viciante. Não se deixe enganar pela aparência fofa dos personagens, não é um jogo infantil, e sim um quebra cabeça que tem desafio para todos os níveis. Complexo e ao mesmo tempo com uma mecânica de jogo muito simples, Triple Town é um puzzle que vai deixar você distraído e ao mesmo tempo intrigado com o desafio que propõe.

Demorei um pouco para aprender a jogar, já que não havia me atentado muito ao bom tutorial que aparece no início do jogo, quando você o instala pela primeira vez (ou quando escolhe esta opção na barra de ferramentas - ícone da engrenagem). A base de todo o jogo é formar grupos de três ou mais objetos iguais, para que eles se fundam e formem um objeto mais complexo e de maior valor. Parece confuso? Não é nenhum pouco... Veja esta explicação e entenderá e verá que Triple Town é um ótimo quebra cabeça para Android e iOS:

Em Triple Town, o nome já diz tudo: triplo. Junte três gramados para formar um arbusto; três arbustos formam uma árvore; três árvores, uma cabana. Três cabanas, uma casa. Três casas, um castelo. E assim por diante. A cada peça utilizada, você ganha outra. E quando três peças iguais ocupam um espaço próximo uma da outra, elas se transformam em uma única peça (liberando dois espaços). Assim, se tiver uma boa estratégia, o jogo dura mais tempo e você aumenta sua população (e seu dinheiro em caixa!).


Para jogar Triple Town, tudo o que tem que fazer é juntar grupos de três ou mais objetos. O jogo começa numa floresta, onde já existem alguns itens, entre gramas, arbustos, árvores, pedras e até mesmo um Urso Gigante. Seu objetivo é montar castelos, e para isto deverá começar por baixo, formando os grupos mais simples até os mais complexos. O jogo seria até bacana se fosse apenas mover peças pelo tabuleiro, mas os ursos gigantes proporcionam um desafio maior, pois eles se movimentam o tempo todo pelo tabuleiro e às vezes, atrapalha você quando tem uma peça especial para colocar no exato local onde o bicho está. Mas, existe uma forma de acabar com eles: prenda-os!


Os ursos presos no Triple Town transformam-se em lápides. E lápides podem ser agrupadas em três para formar uma igreja; três igrejas, uma catedral. Três catedrais, um baú de moedas (500 moedinhas para seu caixa!). Mas não pense que os ursos gigantes apenas ficam caminhando e rosnando pela floresta: existem os ursos gigantes ninjas! Eles saltam e aparecem aleatoriamente em qualquer parte do tabuleiro, atrapalhando mais ainda!

Além disto, existem outros itens em Triple Town que é bom conhecê-los para construir uma cidade com o máximo de pessoas no tabuleiro 6x6. Você pode usar o cristal, que funciona como um coringa, transformando qualquer par de objetos agrupado num objeto de maior nível. E também o Imperial Bot, um monstrinho que destrói qualquer objeto da tela, ou transforma um dos ursos em uma lápide.

O jogo possui uma versão gratuita, onde dá para você começar a jogar, mas depois que acabam as moedas, só adquirindo o jogo. Mas recomendo, pois assim você terá três tabuleiros ao invés de um: um novo mapa com um lago bem no meio de Triple Town e um tabuleiro 5x5, onde reina a paz e nenhum urso enche seu saco.

Veja o vídeo:


Recomendo o jogo, é um dos melhores puzzles que encontrei no Android, e vai desafiar sua mente com uma jogabilidade ótima, suporte ao Open Feint e recursos de Achievements (objetivos) que garantem muito mais desafio. O jogo é disponível para Android, iOS (iPhone e iPad) e também tem uma versão para o Facebook.

Este post é especial para os amigos da Eicon, que são viciados em puzzles (assim como eu).

Baixe a versão trial de Triple Town gratuitamente no Google Play:

Comentários