Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...

O bacana é que o aplicativo tem mapas sempre atualizados, pois a utilização do app por várias pessoas é que faz com que as informações enviadas aos servidores sejam renovadas a cada minuto. Ele funciona bem melhor em lugares onde existem mais usuários, como os grandes centros e estradas principais. Mas como GPS, também quebra um galhão.

Informações sobre rotas e trânsito com chat

Localização de câmeras e radares, além de blitz policiais e postos de combustível

Localização de postos de combustível
Um dos grandes baratos do aplicativo é que além de informações atualizadas sobre trânsito e rotas, ele permite que você possa bater um papo com outros usuários através de um chat. Tá parado no trânsito rumo a uma balada, e de repente, tudo ao seu redor tá parado? Use o Waze para perguntar a outros usuários daquela região qual rota alternativa utilizar. O mesmo vale para o caso de você estar parado num baita congestionamento numa estrada - você pode perguntar a um usuário que está na sua frente o que está acontecendo. É bem bacana, divertido e útil.

Veja mais funcionalidades:
  • Informações de trânsito geradas pela comunidade, alertas de acidentes e muito mais;
  • Alertas de voz ao se aproximar de blitz policiais, câmaras de velocidade e perigos;
  • Roteamento automático assim que houver mudanças nas vias;
  • Aprende seus destinos frequentes, horário do trajeto e rotas preferidas;
  • Compartilhe sua localização/destino e HEC para facilmente encontrar com seus amigos;
  • Juntar-se ou crie grupos de motoristas locais para compartilhar informações sobre seu trajeto;
  • Os mapas mais atualizados disponíveis, baseado na edição do mapa ao vivo pela comunidade de acordo com as mudança das ruas;
  • Ganhe pontos e suba no rank em sua comunidade contribuindo com informações das ruas.
Waze é um aplicativo que informa rotas alternativas de trânsito, situação do tráfego, dados sobre engarrafamentos, localização de blitz, onde estão os radares móveis e fixos, e tudo isto é grátis para seu celular. O Waze possui versões para Android e iOS (Iphone e iPad), ambras gratuitas.

Baixe Waze gratuitamente no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.waze

Comentários