Jack N' Jill para quem gosta de Gameboy

Quem teve o prazer de jogar a primeira versão dos portáteis Gameboy da Nintendo vai amar este jogo de cara, quem gosta de games de plataforma também vai curtir, e se procura um jogo casual com um desafio crescente mas mesmo assim relaxante, Jack N' Jill é o jogo do dia. Simples, bonito, com um visual condizente com a proposta de homenagear os jogos monocromáticos do Gameboy. Um game onde você deve resgatar a namorada, saltando entre plataformas e evitando espinhos, inimigos e conquistando habilidades gradativamente. Tudo muito familiar, e por isto mesmo, tão fácil de gostar.


O mais bacana deste game são os controles. Por se tratar de um jogo para celulares, os controles podem às vezes serem bem frustrantes se comparado com um videogame portátil, já que não existe uma forma de reproduzir com exatidão os controles físicos, além de comprometer parte da tela. O que o pessoal da "The_R" criou foi uma forma contínua de movimento do personagem, e você só precisa tocar a tela para fazê-lo saltar. Seria apenas isto, mas aos poucos, novos inimigos, itens e habilidades de Jack são apresentadas a cada nova fase, e ato de tocar a tela torna-se mais complexo, além das plataformas e caminhadas pelas telas ficarem sempre um pouco mais extensas e desafiadoras.

Veja um pouco do jogo



Um jogo realmente bonito, mesmo em sua simplicidade, que representa uma homenagem ao estilo plataforma, a mundos mágicos de personagens  como Mario e Kirby, mas com uma abordagem totalmente voltada para o “casual play” que os smartphones propiciam. Virei fã da The_R e de Rohan Narang, e vou acompanhar cada vez que lançarem um jogo novo. Por enquanto, vou tentar finalizar o game Jack N’ Jill, já que são 80 fases e eu ainda estou na 22! O jogo está disponível também para iOS.

Baixe Jack N’ Jill grátis no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=rnarang.android.games.jacknjill

Comentários