Pular para o conteúdo principal

Adobe e Android: manifestações de Amor

Adicionar legenda

Todo mundo sabe do grande penhasco que separa a Apple da Adobe, e graças a isso até Steve Jobs já disse que nunca ninguém verá o Adobe Flash em dispositivo com o iOS, quem tem um iPad ou iPhone sempre se justificam que ninguém precisa do Flash e que o HTML 5 é o futuro. Mas do lado oposto temos o Android, que ao contrário da Apple, a Adobe morre de amores.

O Android desde sua versão 2.1 roda o Flash 10 que ao contrário do Flash Lite usado no Symbian, não fica devendo quase nada para a versão de desktop, isso na prática significa abrir qualquer vídeo facilmente no navegador do Android, e mesmo a Apple se justifique falando que o Flash despenca com o desempenho dos smartphones – que em parte é verdade – ter o Flash em um smartphone faz muita diferença.

Embora tenha sido anunciado que o tablet Xoom da Motorola, que roda o Android 3.0 Honeycomb, seria lançado sem suporte ao Flash, a Adobe rapidamente já se manisfestou: “Alguns tablets já virão com Flash 10.2 pré-instalado e nos outros – caso do Xoom – rapidamente estará disponível via OTA”. O primeiro tablet a receber, obviamente, será o Motorola Xoom.

Eu concordo plenamente, embora o iPad seja um excepcional aparelho, para uma navegação realmente completa o Flash faz falta, um tablet de cerca de 10 polegadas com suporte a Flash é praticamente a mesma coisa que navegar em um PC, já que muitos Netbooks são menores que isso e sinceramente: isso ainda vai pesar muito na hora de comprar entre um iPad e um tablet com Android.

Fonte: TekiMobile (por André Luiz)

Comentários

Anônimo disse…
"O Android desde sua versão 2.1 roda o Flash 10"

Como assim? O.O
Você poderia explicar melhor como isso acontece? Estou interessado em saber hehe

E Parabéns pelo site. Está realmente bem agradável de seguir :)

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?