Android Market cresce 3 vezes mais rápido que App Store

De acordo com um relatório publicado hoje pela Lookout, empresa  que lida com segurança de dispositivos móveis, o Android Market está crescendo a uma taxa três vezes maior do que a App Store da Apple.

O número de requisições feitas na loja da Apple aumentou 44% desde agosto, enquanto o número de aplicações para Android Market aumentou 127% no mesmo período. Isto é o que observou o relatório "The App Genome Project", baseado na análise de mais de 500.000 aplicações móveis para essas duas plataformas.

A App Store ainda é a loja mais rica em aplicações, mas esse domínio pode ter seus dias contados. A Apple tem 350 mil apps para o iPhone, em comparação com 150.000 no Android Market. Mas de acordo com declarações feitas por Kevin Mahaffey, chefe de tecnologia da Vigia, em entrevista à CNET, "Se os aplicativos continuarem a ser desenvolvidos para cada plataforma nessa mesma taxa, o Android Market terá mais aplicações que a App Store em meados de 2012".

A Apple também tem uma porcentagem muito maior de aplicações pagas, 66%, ante 70% registrado em agosto. No Android Market, 34% das aplicações são pagas, número 22% maior do que em agosto.

Comentários