Pular para o conteúdo principal

Dropbox - seus arquivos na nuvem e em qualquer lugar

Dropbox é a forma mais fácil de compartilhar e armazenar os seus arquivos online.
Para quem utiliza vários computadores, mesmo com sistemas operacionais diferentes e quer manter os seus documentos e arquivos disponíveis, Dropbox é a solução. Chega de lembrar de carregar seu pendrive pra lá e pra cá.

O Dropbox é um programa que usa o conceito de Computação nas Nuvens (cloud computing), que é um modelo de computação em que os dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível. No caso do Dropbox o disco virtual oferece gratuitamente 2 GB de espaço.

Com o Dropbox você pode sincronizar os seus arquivos automaticamente para o seu computador, na web e em qualquer lugar que você esteja, independentemente da  plataforma que estiver a utilizar no momento, ou seja, se você alterar um arquivo que esteja no directório MyDropbox, as alterações são efectuadas automaticamente no servidor web do Dropbox e em todas as máquinas em que você tenha o Dropbox instalado.

Você também poderá verificar as alterações/revisões feitas aos seus arquivos disponíveis no directório MyDropbox, tanto pela web como no próprio PC, compartilhar os seus arquivos com seus amigos, etc.

O conceito pode ser algo novo, mas a utilização é simples. Mas recomendo que só faça a utilização do Dropbox se sentir-se realmente seguro. Para um início tranquilo, você pode instalá-lo e colocar apenas alguns arquivos na pasta.

Para poder utilizá-lo, você deve acessar o endereço www.dropbox.com e criar uma conta. Após a criação, baixe o aplicativo e instale em seu computador. Lembre-se que deve instalá-lo somente em uma máquina que você utiliza, portanto nada de computadores públicos (como lan houses ou biblioteca da escola). só para lembrar o aspecto segurança, quem acessa sua conta do Dropbox tem acesso a todos os arquivos contido nesta pasta.

Após a instalação, vá ao Android Market e baixe o aplicativo gratuitamente para o Android. Após a instalação no seu celular, basta logar e você terá acesso aos arquivos contidos na pasta MyDropobox.

Assista o vídeo explicativo do Dropbox (em inglês)


Se você quiser um convite para utilizar o Dropbox, basta enviar um e-mail para androidiario@gmail.com informando seu endereço de e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...