• 16 de fevereiro de 2011

    Financisto gerencia seus gastos e poupa seu dinheiro


    Financisto é um app completo para controlar seus gastos diários e saber por onde o seu dinheiro costuma fugir. É bem detalhado e possui uma interface bastante intuitiva no que diz respeito a softwares de controle financeiro.


    Quem já usou algum software como o Money ou o antigo Kitchen, ou mesmo já tentou controlar seus gastos numa planilha Excel, sabe que é uma tarefa complexa, mas ao utilizar o Financisto, o usuário verá que é algo simples e que pode ser usado no dia a dia muito mais facilmente, já que quando pagamos uma conta no supermercado ou na padaria da esquina, estamos com o dinheiro e o celular na mão. Nada mais simples do que lançar o valor da conta naquele momento.

    Em primeiro lugar, o que vale muito a pena falar deste aplicativo, é que tem suporte a língua portuguesa (apesar das imagens do post estarem em inglês). Isto é um salto enorme em relação a outros apps de gerenciamento de finanças pessoas, já que a grande maioria é em inglês. Pode instalar a vontade que não vai haver barreira de idioma para utilizá-lo.


    No Financisto, é possível gerenciar sua conta bancária, seus gastos no cartão de crédito, e o que é mais bacana, o dinheiro que fica na sua carteira. Saldo bancário e extrato de cartão de crédito existem, mas controle de dinheiro da carteira não se vê por aí todos os dias.

    No aplicativo, é possível criar várias contas (onde o seu dinheiro fica), e ao acabar o dinheiro da carteira, por exemplo, você pode no momento do saque num caixa eletrônico, lançar a transferência de uma conta (banco) para outra (carteira).

    Além dos lançamentos, é possível utilizar os relatórios e gráficos para acompanhar quais as prioridades e supérfluos dos seus gastos.

    Parece complexo? É bem menos do que você imagina. Basta baixar o aplicativo e utilizá-lo, e verá que é super simples manter um controle do que você gasta.

    Siga o AndroiDiario no Twitter Siga o Androidiario no Twitter

    Baixe Financisto gratuitamente no Android Market

    Nenhum comentário: