Software permite que apps para Android rodem em outras plataformas

Um software desenvolvido pela (até hoje desconhecida) Myriad promete fazer com que dispositivos com Meego ou Symbiam sejam capazes de rodar aplicativos desenvolvidos para o Android.

Atendendo pelo pomposo nome de Alien Dalvik, o software deverá ser apresentado na próxima edição da Mobile World Congress. Informações de seu fabricante dão conta de que ele será uma espécie de máquina virtual capaz de emular um ambiente Android em outras plataformas, permitindo que os programas desenvolvidos para o sistema operacional do robozinho rodem de maneira nativa em outros dispositivo, “sem qualquer tipo de modificação”.

Por hora o programa está sendo testado em um Nokia N900, que roda o Maemo, mas versões para outros programas deverão ser anunciadas “em breve”.

Se as promessas da empresa se concretizarem, deverão permitir que os usuários de uma plataforma tenham maior possibilidade de escolha na compra de aplicativos. Menos, claro, os usuários da Apple, já que esta ferramenta quase certamente será bloqueada nos aparelhos com iOS.



Fonte: Tecnoblog.net

Comentários