Android 2.2 (Froyo) oficial para o Milestone será liberado pela Motorola

A Motorola é assim. Às vezes tarda, às vezes falha, às vezes tarda e também falha. E vai andando e lançando trocentos modelos diferentes de smartphones com Android. Dane-se o suporte aos modelos já lançados. A verdade é que, entre o público que mais se importa com isso e que estava reclamando da falta de atualização para o Milestone, a grande maioria já está com seu aparelho atualizado por meio da instalação de alguma custom ROM.

Finalmente, através de um anúncio em sua página no Facebook, a empresa declarou que a (não mais) aguardada versão oficial do Froyo para o Milestone está sendo liberada. A empresa indica esse link para maiores informações sobre como proceder com a atualização, mas, caso acessada do Brasil, a página ainda exibe o Android 2.1 (Eclair) como última atualização disponível. Bom, é normal que essas atualizações de smartphones se deem dessa forma. Elas não são mesmo simultâneas no mundo inteiro. Pros brasileiros, a espera, por enquanto, continua.

O uso de custom ROMs com o Froyo no Milestone está muito difundido, mas já tive contato com opiniões muito diversas sobre o tema. Tenho amigos que consideram perfeitas as ROMs alternativas e que até se dizem dispostos a dispensar a atualização oficial da Motorola. Acreditam eles ser muito improvável que a empresa fala melhor do que o que já foi feito pela comunidade.

Por outro lado, já vi também relatos diversos de problemas de estabilidade com essas ROMs. Além de casos ocorridos com algumas pessoas com quem tenho contato, vejo muitos comentários de problemas pelo Twitter. Minha dúvida é se as queixas de instabilidade são devidas às ROMs alternativas ou a problemas de hardware.

Há inclusive gente usando o Android 2.3 (Gingerbread) no Milestone, mas desse eu também ouvi reclamações de problemas de instabilidade, inclusive vindas de quem avalia como boas as custom ROMs com Froyo

Fonte: Droider

Comentários