Pular para o conteúdo principal

Android 2.2 (Froyo) oficial para o Milestone será liberado pela Motorola

A Motorola é assim. Às vezes tarda, às vezes falha, às vezes tarda e também falha. E vai andando e lançando trocentos modelos diferentes de smartphones com Android. Dane-se o suporte aos modelos já lançados. A verdade é que, entre o público que mais se importa com isso e que estava reclamando da falta de atualização para o Milestone, a grande maioria já está com seu aparelho atualizado por meio da instalação de alguma custom ROM.

Finalmente, através de um anúncio em sua página no Facebook, a empresa declarou que a (não mais) aguardada versão oficial do Froyo para o Milestone está sendo liberada. A empresa indica esse link para maiores informações sobre como proceder com a atualização, mas, caso acessada do Brasil, a página ainda exibe o Android 2.1 (Eclair) como última atualização disponível. Bom, é normal que essas atualizações de smartphones se deem dessa forma. Elas não são mesmo simultâneas no mundo inteiro. Pros brasileiros, a espera, por enquanto, continua.

O uso de custom ROMs com o Froyo no Milestone está muito difundido, mas já tive contato com opiniões muito diversas sobre o tema. Tenho amigos que consideram perfeitas as ROMs alternativas e que até se dizem dispostos a dispensar a atualização oficial da Motorola. Acreditam eles ser muito improvável que a empresa fala melhor do que o que já foi feito pela comunidade.

Por outro lado, já vi também relatos diversos de problemas de estabilidade com essas ROMs. Além de casos ocorridos com algumas pessoas com quem tenho contato, vejo muitos comentários de problemas pelo Twitter. Minha dúvida é se as queixas de instabilidade são devidas às ROMs alternativas ou a problemas de hardware.

Há inclusive gente usando o Android 2.3 (Gingerbread) no Milestone, mas desse eu também ouvi reclamações de problemas de instabilidade, inclusive vindas de quem avalia como boas as custom ROMs com Froyo

Fonte: Droider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?