Check-in do Latitude: Modinha ou surra no Foursquare?


O Check-in é a mais nova funcionalidade do Latitude, aquele ‘lance’ do Google Maps de mostrar a localização dos seus amigos. Mas qual a grande jogada? É exatamente o que o Foursquare já faz, mas com um ‘twist’, um algo mais que pode fazer toda a diferença.

Integração entre Google Maps, check-in e check-out automático e, o mais importante, integração com a base de dados e estabelecimentos do Places, um serviço “porreta” do Google. Para quem nunca ouviu falar, o Places reúne os estabelecimentos presentes na sua cidade. O diferencial é que os próprios comerciantes inserem suas informações, mantendo endereços, telefones, sites e informações como horários de funcionamento, cardápio, etc, atualizados (ou quase).


Diferente do que ocorre no Foursquare, no qual um usuário pode incluir um “venue” (lugar), no novo Latitude com check in eles já estão lá. Esse é um movimento grande (ou pode ser), já que aqui no Brasil, por exemplo, por falta de parceiros comerciais efetivos, o Foursquare não tem a menor graça. A principal vantagem dele nos EUA são as coisas que você pode ganhar, como descontos, fazendo check in nos estabelecimentos.

Agora nos resta saber o que será feito aqui no Brasil. Se teremos uma versão bacana e adotada pelos comerciantes. E vocês Droids, que acham disso tudo?

(abaixo o vídeo do serviço, em inglês)


Fonte: Info Exame


Veja mais notícias relacionadas ao Foursquare


Comentários