• 1 de março de 2011

    Como bloquear sua tela com um padrão

    Os aparelhos com sistema operacional Android possuem três formas de bloqueio de tela: PIN numérico, Senha ou Padrão. A opção chamada de Padrão é a mais interessante, pois utiliza uma sequência de traços que deve ser realizada para que a tela venha a ser desbloqueada.

    O ponto mais importante do bloqueio de tela se refere à proteção das informações contidas no aparelho. Sempre que a tela do seu aparelho apagar, o bloqueio de tela será ativado. Então, será necessário repetir a sequência criada para que o mesmo volte a trabalhar.

    Funciona exatamente como em um computador, quando configurado para isso. Só que em vez de senha, você deverá desenhar a sequência que foi criada.

    Essa ferramenta vem desativada nos aparelhos com Android, talvez esse seja o motivo do desconhecimento de muitos usuários. Para ativar e configurar o bloqueio de tela siga os passos abaixo:
    1. No menu configurações toque em Local e segurança;

    2. Selecione Configurar bloqueio de tela;


    3. Pressione a opção Padrão;


    4. Agora desenhe um padrão de desbloqueio, que deve ter no mínimo quatro pontos marcados;


    5. Confirme a operação clicando no botão continuar;


    6. Repita a sequência e novamente clique em continuar para salvar;


    Agora o modo Padrão de desbloqueio já está ativo. São cinco tentativas para desbloqueio, caso você erre todas, a ferramenta pede para o usuário fornecer a senha do gmail cadastrada ou limita as tentativas a cada 30 segundos.

    Nota: Para desativar a ferramenta, basta ir no mesmo menu de configurações e escolher a opção Desativar o bloqueio de tela.

    Fonte: Superfones

    Nenhum comentário: