Cubo mágico ou Rubik? Spin Cube Lite

Se você viveu nos anos 80, sabe o que era um cubo mágico, e a dor de cabeça que ele proporcionava. Hoje em dia, o cubo inventado pelo húngaro Enrõ Rubik (por isto, conhecido como Cubo de Rubik) ainda é um grande desafio para a maioria das pessoas. Mas com a internet e a quantidade enorme de informações disponíveis, é possível, com um pouco de paciência, aprender a montá-lo.

Testei alguns aplicativos deste quebra-cabeça, e o melhor dos gratuitos que encontrei é o Spin Cube Lite. Além da tradicional versão 3x3x3, você pode configurá-lo para um cubo mais simples (2x2x2), até um desafio de 10x10x10. Para explicar melhor, veja as imagens mostrando um cubo 3x3x3 resolvido e um 4x4x4 embaralhado. Agora, imagine um 10x10x10!


Os controles do Spin Cube Lite são os mais fáceis de usar, os giros são precisos em comparação a grande maioria de apps do gênero. Só faltou realmente um tutorial para resolvê-lo, ao invés do link para a página do Wrongway.org, onde existe uma forma de solucioná-lo, não muito prática, mas com certeza bem mais possível de resolver do que o próprio cubo para muita gente.

Agora, se você gostou de lembrar do cubo mágico e quer comprar um, dê uma olhada no site do 3º campeão mundial de montagem do cubo de Rubik com os pés, o brasileiro Rafael Cinoto - www.cinoto.com.br/cubo

Baixa gratuitamente o Spin Cube Lite no Android Market.

qrcode



Comentários