Pular para o conteúdo principal

Disponível atualização do Motorola Defy oficial para Android 2.2 (Froyo)

Acabei de efetuar a atualização disponibilizada pela Motorola ontem (28/04/2011), do aparelho Defy. Agora é possível utilizar a maioria dos recursos do Froyo como mais velocidade, possibilidade de mover os aplicativos instalados para o cartão SD, entre outras. Disse "a maioria", porque no meu caso que possuo um aparelho da Claro, não encontrei disponível a opção de hotspot. Acredito que esta limitação seja vinculada a operadora, já que não é vantajoso para a Claro vender um modem para utilizar 3G e ao mesmo tempo disponibiliar este serviço num aparelho. Infelizmente se for isto, quem mais sai perdendo é o usuário.

As atualizações estão disponíveis para Claro, e Retail (para aparelhos vendidos sem vínculo com operadoras) - a opção para quem tem um aparelho desbloqueado ainda não está disponível.

Para atualizar, é simples: acessem o site da Motorola (clique aqui) ou copie e cole o link abaixo:

http://direct.motorola.com/PRL/SoftwareUpdateSelect.asp?country=BRA&language=PRL&web_page_name=SUPPORT

Escolha a opção da sua operadora ou retail, e quando aparecer a opção de modelo, caso não apareça o aparelho Defy (hoje, na manhã de 29/04/2011 não aparecia), escolha "Jordan". Se aparecer Defy, escolha esta.

Neste momento, um arquivo será baixado no seu computador. Instale-o, e basta seguir as intruções do software baixado.. A instalação é simples, e qualquer pessoa conseguirá fazê-la sem dificuldade.

Veja uma imagem do software de update da Motorola sendo executada:


A operação de atualização do sistema é realmente simples, só é preciso seguir os passos e não desconectar o celular do computador até tudo ser executado. Levou cerca de 15 minutos para o sistema atualizar meu aparelho Defy.


Comentários

Para Retail só está aparecendo atualização para Milestone e Spice.
É possível atualizar o Defy com uma dessas?
jefferson disse…
Corrija e informacao do post, a atualizacao saiu para as operadoras vivo e claro, os aparelhos Retail, sem operadora, e da operadora Tim, ainda nao estao disponiveis. O negocio é continuar aguardando....
André Pinheiro disse…
MEu defy da claro buga no 1%
Marcelo Andrade disse…
A Motorola retirou a atualização do site ontem. No meu Defy também parava no 1% fazendo o aparelho so resetar com as configurações originais de fabrica.
inaldosf disse…
Eu tento atualizar meu defy desde a compra na claro em março de 2011, nao aparecia nenhuma atualização e na minha falta de atenção eu resetei ele para as conf de fabrica, formatou ate meu chip!!! perdi todos os meus contatod salvos no chip!!! apos ver este post hj fiquei muito interessado em atualizar pois o mesmo trava sempre que estou precisando de usar o celular, alem da versao do android q esta desatualizada!!! Posso fazer essa atualizacao sem medo???
Anônimo disse…
OBrigado deu certinho ;)

by dmogo

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?