Faça seu próprio app para Android com Google App Inventor

O Google App Inventor é uma maneira fácil e intuitiva para desenvolver aplicativos para o Android. Com uma interface simples, basicamente o usuário "arrasta" funcionalidades e em alguns cliques, consegue criar uma aplicação, mesmo sem grandes conhecimentos de programação. A única barreira, talvez, seja a língua inglesa. Mas para a grande maioria, traduzir e entender inglês é bem mais fácil do que Java ou XML.

O software App Inventor disponibiliza vários "blocos", que podem ser arrastados para a área de desenvolvimento e em seguida, definir as ações de cada item na tela (seja um botão, uma imagem ou uma caixa de texto).

Veja um pouco do vídeo:



É altamente recomendável para alguém que deseja conhecer um pouco mais sobre desenvolvimento e programação, mas ainda está conhecendo este novo mundo. Quem sabe, você não é o novo milionários do mundo dos softwares?

Para saber mais sobre desenvolvimento e programação, envie uma mensagem para o blog ou então coloque algum comentário. Se o assunto for interessante para os visitantes do blog, desenvolvimento de softwares e programação terá uma área cativa e post específicos.



Comentários