Meganoid - Jogo retô estilo Megaman e Metroid do Nintendo 8 bits

Para os saudosistas que insistem em dizer que não fazem mais games como antigamente, esse jogo viciante para Android é um retorno aos clássicos. Divertido, com jogabilidade simples e músicas agradáveis, ele também traz a palavra mágica que por si só, é suficiente para conseguir muitos downloads: Grátis.

O que é?
É um platformer com visual de jogos da década de 80 ou 90, com direito a chiptunes e piadinhas sobre a necessidade que você tem de salvar a cidade por que “todos os heróis estão mortos e você foi a única coisa que sobrou”. O nome é uma leve “homenagem” aos clássicos Megaman e Metroid.
O objetivo é conseguir pegar todos os diamantes de cada fase, dentro de um tempo limite. Cada objetivo concluído – diamantes e/ou tempo – vale uma estrela. Claro, você pode diminuir a dificuldade ignorando alguns diamantes ou o tempo limite e concluindo a fase apenas chegando no portal final no seu ritmo, mas por que você faria isso? Afinal, você irá precisar delas para abrir algumas fases extra.



Para quem é?
Para fãs de jogos de plataforma, para quem vibrou com jogos como Megaman 9 e Super Meat Boy e saudosistas de modo geral. Também é recomendado para pessoas que simplesmente querem um game divertido para passar o tempo, sem ter que gastar com isso e que não seja mais uma variação de passarinhos ou qualquer outro bicho raivoso.
Por que é melhor que os similares?

É divertido, desafiador, e tem um visual retrô. Ele traz de volta um pouco da dificuldade dos clássicos, mas em fases curtas o suficiente pra você não xingar a mãe dos desenvolvedores – ou arremessar o celular na parede – caso morra pouco antes do final.
Como poderia ser ainda melhor?

Mais fases, como já foi prometido, algumas fases maiores, maior variedade de inimigos e talvez algum objetivo extra para aumentar a duração do jogo.

Fonte: Gizmodo

Baixe gratuitamente Meganoid no Android Market


Comentários