Google+ nem saiu do forno e já tem app gratuito e oficial

O Google+ é a nova investida da gigante Google nas redes sociais. Já com uma boa experiência com o Orkut, e outra nem tão boa assim com o Google Wave, agora a empresa busca o público do Facebook para esta nova rede social. Por enquanto, só quem receber convite vai poder entrar nela, mas o app oficial já está disponível (e grátis).

O Google+ (pronuncia-se Google Plus) ainda é limitado a alguns sortudos, mas não custa você instalá-lo para quem sabe, receber um convite em breve.

A proposta da Google é criar facilidades que farão com que você queira usar esta nova rede. Uma das que mais gostei é chamada de "Círculos", que consiste em grupos de amigos na sua rede social. Você pode criar um grupo de familiares, outro de amigos do trabalho, turma de escola, grupo de trabalho da faculdade, etc... quando quiser compartilhar um link ou novidade, não precisa enviar para todos. Até porque fica chato você postar uma foto fantasiado de Aquaman numa festinha de amigos para seus colegas de trabalho, não é?



Outra boa coisa é o "Fluxo", onde você vê e lê novidades próximas a você, o "Instant upload", que possibilita compartilhar fotos e vídeos facilmente, e o "Huddle", que é uma forma de se comunicar com um grupo

Veja o vídeo



Vale a pena conhecer. Baixe Google+ gratuitamente no Android Market clicando aqui.


Comentários