Tablet nacional com Android é lançado pela Positivo

Em outubro, a Positivo começará a dividir as prateleiras do varejo com o iPad 2, da Apple, e os tablets Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1. A empresa anunciou hoje dois tablets, um de 7 polegadas e outro de 10 polegadas. O primeiro custará R$ 999 e chegará às lojas no mês que vem. O segundo tablet, de 10 polegadas, ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Chamado de Ypy 7, o primeiro tablet vem com Android 2.3.4, a última versão disponibilizada pelo Google para smartphones. Já o Ypy 10, tablet de 10 polegadas virá com Android 3.2 (Honeycomb).

O Android instalado nos dois tablets recebeu customização da Positivo e ganhou uma interface mais amigável para o usuário comum. Uma das mudanças, por exemplo, é a organização dos aplicativos pré-instalados nas cinco páginas iniciais do sistema, que podem ser identificadas pelo usuário.

Loja de aplicativos e "iTunes" brasileiro

Segundo Hélio Rotemberg, presidente da Positivo, não era suficiente lançar o produto sem um ecossistema de aplicativos e conteúdo, no modelo inaugurado pela Apple. Por isso, a empresa lançará também uma loja exclusiva de aplicativos em português, que poderá ser acessada como uma alternativa ao Android Market. Por enquanto, a loja oferece apenas 300 aplicativos.

Haverá também um aplicativo chamado Positivo Conecta, uma espécie de iTunes da Positivo, que permitirá sincronizar o conteúdo entre o computador e o tablet. Por meio de uma loja virtual, o usuário poderá comprar músicas (por meio de download ou streaming) e livros digitais em formato ePub.

Segundo a Positivo, que não revelou quanto custará o conteúdo, no lançamento estarão disponíveis 10 milhões de músicas por meio do serviço, além de 3 mil livros. Quem comprar conteúdo por meio da loja terá um histórico de compras na web que permitirá baixar novamente o conteúdo em qualquer dispositivo da Positivo ou no computador por meio do software.

Fonte: Correio do Estado

Comentários