Pular para o conteúdo principal

Tablet nacional com Android é lançado pela Positivo

Em outubro, a Positivo começará a dividir as prateleiras do varejo com o iPad 2, da Apple, e os tablets Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1. A empresa anunciou hoje dois tablets, um de 7 polegadas e outro de 10 polegadas. O primeiro custará R$ 999 e chegará às lojas no mês que vem. O segundo tablet, de 10 polegadas, ainda não tem data de lançamento e preço definidos.

Chamado de Ypy 7, o primeiro tablet vem com Android 2.3.4, a última versão disponibilizada pelo Google para smartphones. Já o Ypy 10, tablet de 10 polegadas virá com Android 3.2 (Honeycomb).

O Android instalado nos dois tablets recebeu customização da Positivo e ganhou uma interface mais amigável para o usuário comum. Uma das mudanças, por exemplo, é a organização dos aplicativos pré-instalados nas cinco páginas iniciais do sistema, que podem ser identificadas pelo usuário.

Loja de aplicativos e "iTunes" brasileiro

Segundo Hélio Rotemberg, presidente da Positivo, não era suficiente lançar o produto sem um ecossistema de aplicativos e conteúdo, no modelo inaugurado pela Apple. Por isso, a empresa lançará também uma loja exclusiva de aplicativos em português, que poderá ser acessada como uma alternativa ao Android Market. Por enquanto, a loja oferece apenas 300 aplicativos.

Haverá também um aplicativo chamado Positivo Conecta, uma espécie de iTunes da Positivo, que permitirá sincronizar o conteúdo entre o computador e o tablet. Por meio de uma loja virtual, o usuário poderá comprar músicas (por meio de download ou streaming) e livros digitais em formato ePub.

Segundo a Positivo, que não revelou quanto custará o conteúdo, no lançamento estarão disponíveis 10 milhões de músicas por meio do serviço, além de 3 mil livros. Quem comprar conteúdo por meio da loja terá um histórico de compras na web que permitirá baixar novamente o conteúdo em qualquer dispositivo da Positivo ou no computador por meio do software.

Fonte: Correio do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.