Raiden - Sky Force Ace para matar a saudade de naves japonesas e shootes de arcades

Para quem mais de 25 anos, e alguma vez jogou algum arcade do tipo shooter, com naves espaciais, inimigos enormes e uma infinidade de tiros por toda a tela (vertical), sabe como era divertido eliminar aqueles enormes chefões de fase. Era uma época que existiam videogames caseiros, mas jogos assim, principalmente com uma tela vertical, só em fliperamas. E o estilo de jogo, era uma coisa muito específica, parecia que só os orientais é que faziam e fabricavam arcades com jogos assim. Mas era muito divertido, principalmente se você tivesse um amigo que pudesse pilotar a segunda nave, aí era só criar uma estratégia (um usando tiros mais concentrados para cuidar do boss, outro com tiros abertos para matar tudo mais).



Se ficou com saudades, então deve jogar Raiden - Sky Force Ace, da LeTang Inc. O jogo é uma homenagem a shooters de naves, com uma jogabilidade simplificada, onde não é preciso ficar gastando o dedo para atirar, basta tocar a tela e arrastar a nave para onde deseja. Infelizmente, só dá para um jogador, então vai ter que ser bom em desviar dos tiros, mirar na nave enorme do chefão da fase, e atingir as naves menores. Mas a diversão, o gráfico inspirado em mangás, e a quantidade enorme de inimigos estão lá.


O jogo é gratuito, simples, e tem apenas 4,7Mb. Dá para baixar e começar a jogar sem socos ou sustos, pois é bem leve. Aparentemente, é uma adaptação de um jogo originalmente feito para arcades, pois os gráficos remetem a algo de 16 bits, cheios de pixels (o que confere mais charme ao jogo), mas não tenho certeza. A jogabilidade foi adaptada, e a única coisa estranha, é que num certo momento, aparece uma caixinha de presente no canto da tela: é um atalho para baixar outro jogo no Market. Não baixei, parece uma daquelas estratégias de desenvolvedores de empurrar a maior quantidade de jogos (pagos) para o usuário. Em alguns minutos, você ignora o embrulho piscando na tela e se concentra só no jogo.



Baixe grátis Raiden - Sky Force Ace no Android Market:
https://market.android.com/details?id=com.letang.ldzj.en

Comentários