Pular para o conteúdo principal

App Google Drive dá grátis 5Gb para armazenar seus arquivos na nuvem

Demorou, mas a Google cumpriu a promessa que havia feito a algum tempo: lançou o Drive, um local para você guardar os arquivos que quiser manter acessíveis de qualquer lugar, seja por computadores, celulares ou tablets. Similar a outras soluções existentes (como o Dropbox, Skydrive da Microsoft ou iCloud da Apple), o Google Drive permite que você defina uma pasta e tudo o que for adicionada nela será disponibilizado neste local, que você poderá acessar de qualquer dispositivo posteriormente que possua conexão com a internet. Funciona como um hd externo ou um pendrive grátis, só que você não precisa lembrar de levar estes equipamentos para todo lugar que vá.

Mas é bom saber quais as vantagens que o Google Drive pode lhe proporcionar; veja só o que tem de bom neste novo drive virtual:

  • Integração nativa com o Google Docs
  • 25 opções de "leitores" de arquivos, como extensões .doc, .xlsx, .psd, etc (mesmo que não tenha instalado aplicativos como o Photoshop em seu computador)
  • Compartilhar pastas com outros usuários facilmente
  • Possibilidade de tornar uma pasta offline mesmo com a internet em uso
  • Conversão de imagens em texto (OCR para suas fotos)
  • Acesso a versões de arquivos disponível (até 30 dias)
  • E muito mais



Ter um serviço de armazenamento na nuvem é o mesmo que ganhar um pendrive ou um disco externo para guardar seus arquivos, com a vantagem de ser grátis e acessível de qualquer lugar. Existem outros serviços similares, mas o Google Drive tem total integração com o Google Docs, e você verá que as possibilidades são enormes quando se pensa em mobilidade e trabalho em equipes com compartilhamento de arquivos e controle de versões.

Para quem conhece os serviços de armazenamento na nuvem, o Google Drive é uma ótima opção, e eu mesmo usarei como complemento para serviços que já utilizo, pois não existe o pré requisito de utilizar apenas um dos serviços. Assim, aumento os 5Gb's originas do Google Drive e somo com os outros Gigas que já tenho de serviços como Dropbox e Skydrive. Mas se você quer manter tudo num único lugar, saiba que existirá opção de "comprar" mais espaço, e se você coloca na ponta do lápis, sai muito mais barato do que ter que comprar um hd externo (inclua aí o preço de um case) ou mesmo um pendrive, sem o incômodo de perdê-lo.

Veja o vídeo:

O app não é necessário para utilizer o Google Drive, mas se você instalá-lo no seu celular ou tablet, com certeza vai facilitar muito sua vida.

Baixe Google Drive gratuitamente no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?