• 25 de abril de 2012

    App Google Drive dá grátis 5Gb para armazenar seus arquivos na nuvem

    Demorou, mas a Google cumpriu a promessa que havia feito a algum tempo: lançou o Drive, um local para você guardar os arquivos que quiser manter acessíveis de qualquer lugar, seja por computadores, celulares ou tablets. Similar a outras soluções existentes (como o Dropbox, Skydrive da Microsoft ou iCloud da Apple), o Google Drive permite que você defina uma pasta e tudo o que for adicionada nela será disponibilizado neste local, que você poderá acessar de qualquer dispositivo posteriormente que possua conexão com a internet. Funciona como um hd externo ou um pendrive grátis, só que você não precisa lembrar de levar estes equipamentos para todo lugar que vá.

    Mas é bom saber quais as vantagens que o Google Drive pode lhe proporcionar; veja só o que tem de bom neste novo drive virtual:

    • Integração nativa com o Google Docs
    • 25 opções de "leitores" de arquivos, como extensões .doc, .xlsx, .psd, etc (mesmo que não tenha instalado aplicativos como o Photoshop em seu computador)
    • Compartilhar pastas com outros usuários facilmente
    • Possibilidade de tornar uma pasta offline mesmo com a internet em uso
    • Conversão de imagens em texto (OCR para suas fotos)
    • Acesso a versões de arquivos disponível (até 30 dias)
    • E muito mais



    Ter um serviço de armazenamento na nuvem é o mesmo que ganhar um pendrive ou um disco externo para guardar seus arquivos, com a vantagem de ser grátis e acessível de qualquer lugar. Existem outros serviços similares, mas o Google Drive tem total integração com o Google Docs, e você verá que as possibilidades são enormes quando se pensa em mobilidade e trabalho em equipes com compartilhamento de arquivos e controle de versões.

    Para quem conhece os serviços de armazenamento na nuvem, o Google Drive é uma ótima opção, e eu mesmo usarei como complemento para serviços que já utilizo, pois não existe o pré requisito de utilizar apenas um dos serviços. Assim, aumento os 5Gb's originas do Google Drive e somo com os outros Gigas que já tenho de serviços como Dropbox e Skydrive. Mas se você quer manter tudo num único lugar, saiba que existirá opção de "comprar" mais espaço, e se você coloca na ponta do lápis, sai muito mais barato do que ter que comprar um hd externo (inclua aí o preço de um case) ou mesmo um pendrive, sem o incômodo de perdê-lo.

    Veja o vídeo:

    O app não é necessário para utilizer o Google Drive, mas se você instalá-lo no seu celular ou tablet, com certeza vai facilitar muito sua vida.

    Baixe Google Drive gratuitamente no Google Play:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs

    Nenhum comentário: