Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda Pessoa Física 2013 no seu celular


Você tem dúvidas sobre como fazer sua declaração do imposto de renda e está sem um computador? Agora é fácil, basta ter um smartphone! A Receita Federal do Brasil lançou o app para Android para auxiliá-lo a fazer sua declaração de imposto de renda para Pessoa Física. Também existe uma versão do app de Imposto de Renda de Pessoa Física para iPhone/iPad no iTunes (veja os links no fim do post). Uma ótima iniciativa da Receita Federal para atingir um público maior,  facilitar e tirar suas dúvidas sobre a declaração e ajudar quem busca praticidade usando o celular.


O aplicativo da Receita Federal do Brasil para Pessoas Físicas é cheio de novidades. Já está em sua segunda versão e existe disponível os seguintes serviços:

  • Consulta CPF;
  • Restituição IRPF (Imposto de Renda para Pessoa Física);
  • Histórico de IRFF;
  • Orientações com textos de acomdo com a legislação vigente;
  • Perguntão IRPF2013 (um tipo de FAQ);
  • Pagando o Imposto (consulta e possibilita impressão do DARF);
  • Cálculo, uma calculadora para realizar os cálculos mensal e anual do IR;
  • Quiz - Teste de conhecimentos


Como podem ver, existem vários recursos neste app bacana para ajudá-lo a preencher seu imposto de renda 2013. Mas mesmo com tanta informação, ainda é preciso um computador para preencher sua declaração de imposto de renda, já que o app não tem a função de declarar seu imposto de renda pelo celular. Na minha opinião, mesmo que houvesse um app para Android ou outro smartphone para declaração de imposto de renda, eu ainda iria preferir usar o computador até ter bastante segurança de que o app funcionasse 100% perfeitamente. Quem sabe ano que vem?

Lembre-se que o prazo é até dia 30 de abril de 2013 para enviar sua declaração.

IRPF para Android

Consulte e imprima suas DARF's pelo celular

Consulta de restituição de IR no celular

Teste seus conhecimentos sobre o IR

Pague seus impostos pelo celular

Perguntão IRPF 2013


Baixe o app Pessoa Física da Receita Federal do Brasil no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.fazenda.receita.pessoafisica

Se usa iPhone ou iPad, baixe o app Pessoa Física da Receita Federal do Brasil no iTunes:
https://itunes.apple.com/br/app/pessoa-fisica/id529883041?mt=8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.

Quer saber como está o trânsito agora no seu celular? Waze sabe

Para quem quer saber como anda o trânsito em tempo real, não basta apenas um GPS. Nem sempre as informações estão precisas, ou então, podem estar desatualizadas. O Waze é um app que promete resolver todos os problemas em relação a caminhos, percursos, trânsito e rotas de fuga. O aplicativo utiliza informações de servidores, mas o seu forte são os dados coletados através de crowdsource, ou seja, informações enviadas por usuários. São pessoas que estão paradas no trânsito como você, e que podem enviar estes dados para os servidores da Waze, e retornam como rotas alternativas, situação do trânsito nas vias principais e secundárias, além de opções como chat, alertas sobre blitz policiais, radares e câmeras de velocidade, postos de abastecimento, etc...