As principais curiosidades sobre o Android

Aqui, todo munda ama o sistema operacional Android, isso nós sabemos e não podemos negar. O que desconfiamos, porém, é que há certas curiosidades androidianas que poucos conhecem e que deixam o sistema ainda mais amigável e convidativo. Quer saber quais são elas? Olha só!


O mascote do Android é bastante conhecido. O robô verde e de sorriso simpático recebeu o nome de Bugdroid e, assim que lançado, ajudou a fortalecer a identidade da marca, conquistando fãs e admiradores no mundo todo.
Ainda em relação à nomenclatura, outro fato muito interessante e curioso é que as versões do Android seguem ordem alfabética e recebem nome de doces e sobremesas: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean foram as definições atribuídas até agora. Outro detalhe a acrescentar é que o Google nunca revelou os nomes das duas primeiras versões com A e B. Ao que tudo indica, o assunto será mantido em segredo, já que os envolvidos se recusam a comentar o caso.

Sobre a criação e venda dos aparelhos Android, dois detalhes chamam atenção. O primeiro é que a empresa que deu origem ao sistema foi fundada por Andy Rubin, ex-engenheiro da Apple, principal concorrente do Google, quando o gigante decidiu investir em tecnologia mobile. O segundo é que o primeiro telefone celular comercializado com Android foi o HTCDream, em 2008, nos Estados Unidos. Hoje, ceca 70% dos celulares vendidos no mundo rodam o sistema.

Para encerrar: desde a versão Gingerbread (2.3), o Android traz um easter egg (segredo virtual) escondido nas configurações do dispositivo. Para encontrá-lo, é preciso acessar Configurações > Sobre o Telefone > Versão Android. Toque rapidamente várias vezes sobre a descrição da versão e terá uma surpresa!

E então? Conhecia essas curiosidades sobre o sistema operacional mais querido de todos os tempos? E se você conhece algum outro fato curioso sobre o Android, não deixe de comentar, nós também queremos saber o que você sabe!

Este artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza para uso exclusivo do Androidiario.

Crédito das Imagens: Blog da Lu.

Comentários

Anônimo disse…
No Jelly Bean tem um easter egg dentro do easter egg: mantenha o dedo sobre a jujuba feliz e brinque de catar jujubas na tela do seu Android.