Pular para o conteúdo principal

As principais curiosidades sobre o Android

Aqui, todo munda ama o sistema operacional Android, isso nós sabemos e não podemos negar. O que desconfiamos, porém, é que há certas curiosidades androidianas que poucos conhecem e que deixam o sistema ainda mais amigável e convidativo. Quer saber quais são elas? Olha só!


O mascote do Android é bastante conhecido. O robô verde e de sorriso simpático recebeu o nome de Bugdroid e, assim que lançado, ajudou a fortalecer a identidade da marca, conquistando fãs e admiradores no mundo todo.
Ainda em relação à nomenclatura, outro fato muito interessante e curioso é que as versões do Android seguem ordem alfabética e recebem nome de doces e sobremesas: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean foram as definições atribuídas até agora. Outro detalhe a acrescentar é que o Google nunca revelou os nomes das duas primeiras versões com A e B. Ao que tudo indica, o assunto será mantido em segredo, já que os envolvidos se recusam a comentar o caso.

Sobre a criação e venda dos aparelhos Android, dois detalhes chamam atenção. O primeiro é que a empresa que deu origem ao sistema foi fundada por Andy Rubin, ex-engenheiro da Apple, principal concorrente do Google, quando o gigante decidiu investir em tecnologia mobile. O segundo é que o primeiro telefone celular comercializado com Android foi o HTCDream, em 2008, nos Estados Unidos. Hoje, ceca 70% dos celulares vendidos no mundo rodam o sistema.

Para encerrar: desde a versão Gingerbread (2.3), o Android traz um easter egg (segredo virtual) escondido nas configurações do dispositivo. Para encontrá-lo, é preciso acessar Configurações > Sobre o Telefone > Versão Android. Toque rapidamente várias vezes sobre a descrição da versão e terá uma surpresa!

E então? Conhecia essas curiosidades sobre o sistema operacional mais querido de todos os tempos? E se você conhece algum outro fato curioso sobre o Android, não deixe de comentar, nós também queremos saber o que você sabe!

Este artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza para uso exclusivo do Androidiario.

Crédito das Imagens: Blog da Lu.

Comentários

Anônimo disse…
No Jelly Bean tem um easter egg dentro do easter egg: mantenha o dedo sobre a jujuba feliz e brinque de catar jujubas na tela do seu Android.

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Perdeu seu telefone? Se for um Motorola, você pode encontrá-lo

Esta dica é para quem tem um celular Android da Motorola - se no seu aparelho tiver instalado o Motoblur, você pode encontrar seu telefone perdido (ou roubado), e até mesmo apagar os dados remotamente. Isto sem comprar nenhum aplicativo adicional. Isto é importante, pois além do perigo de um roubo de aparelho e a perda de dados importantes, quem nunca se perguntou "- Perdi meu celular, e agora?", para logo em seguida, lembrar que deixou em cima do criado mudo em casa?