Pular para o conteúdo principal

O que fazer antes de perder o celular (Instale Cerberus)

Se você é daqueles que faz backup dos dados do seu computador e quando precisou as cópias estavam lá, guarda uma cópia das chaves da casa por segurança ou até mesmo carrega um guarda-chuvas dentro do carro, parabéns, você é uma pessoa precavida. Então, já deve ter pensado em o que fazer no caso de perder ou esquecer seu celular em algum lugar. A melhor forma de lidar com isto é exatamente a prevensão. E um dos melhores jeitos de você recuperar ou até mesmo, em último caso, resetar todos os seus dados do celular é usando um app de segurança, como o Android Lost, o localizador do Motorola Blur, ou, no meu caso, o ótimo Cerberus (da LSDroid).

Este app (disponível em língua portuguesa) tem como objetivo dois pontos: localizar o seu celular em caso de perda ou, em casos extremos, dar acesso ao seu aparelho remotamente, através do site www.cerberusapp.com ou via mensagens de texto. No primeiro caso, o caso já é conhecido: você deixou o celular em algum lugar conhecido mas está com dúvida: tá em casa, ou em cima da mesa do seu trabalho? Para saber, basta acessar o site e usar o recurso de localização. Se estiver num destes locais, fique tranquilo. Mas, para garantir, você pode remotamente garantir que a tela seja bloqueada por uma senha ou até mesmo desligá-lo, para não atrapalhar o trabalho dos seus colegas de trabalho.

Agora, se você perdeu o aparelho e não sabe onde, ou pior ainda, foi roubado, você pode ao menos manter seus dados longe de pessoas mal intencionadas, ou até mesmo tentar tirar algumas fotos do gatuno. Aí o acesso remoto se mostra extremamente valioso. O Cerberus permite que você acesse os recursos do seu aparelho, como tirar fotos tanto da câmera frontal quando da traseira, iniciar o rastreamento do aparelho, gravar o áudio, enviar uma mensagem para aparecer na tela, apagar arquivos (inclusive do cartão SD), e em caso extremos, resetar todo o sistema.

Veja alguma imagens:





Eu sei que é chato pensar em perder o aparelho, mas é mais chato ainda ter seus dados, fotos, e todas as suas senhas expostas para estranhos (e pior ainda, se forem mal intencionados). Imagine seu login de redes sociais, senhas de bancos, acesso a e-mails e tudo mais... pode ser que você tenha uma dor no bolso por perder o aparelho celular, mas ao menos, ela pode parar por aí. Então, além de backup de suas informações, bloquear a tela de acesso com uma senha (PIN ou desenho padrão), vale a pena instalar o Cerberus, que é pago, custa US$ 2.99, pago diretamente através do app após o uso de 7 dias. Vale a pena experimentar e ter uma segurança a mais.

Baixe Cerberus Anti-roubo grátis por 7 dias no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lsdroid.cerberus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Para que serve os botões MR, MS, M+ e MC da calculadora? Para melhorar a calculadora do seu Android!

O Android é um ótimo sistema, e muitas ferramentas úteis já estão disponíveis por padrão (além de serem gratuitas). Mas, quando o assunto é calculadora, a padrão do Android é muito inferior a qualquer calculadora que você encontra por aí. Eu acabo preferindo usar uma calculadora real, a do Windows (para quem não sabe o atalho, digite botão Windows + R, e em seguida, "calc" e enter), ou até mesmo fazer cálculos no Google (para isto, basta escrever a equação no campo busca). Mas quando não tem jeito, quando estou na rua e a única calculadora disponível é o meu celular, fico um pouco descontente com os poucos recursos disponíveis. Ainda bem que encontrei a Shake Calc; uma ótima calculadora, com opções de básica e científica, e é grátis.