Pular para o conteúdo principal

Jogo brasileiro Drawing the Path mistura raciocínio e diversão

Jogos de física sempre fizeram sucesso em mobiles, porque eles parecem que foram criados para serem jogados em telas touch. E é exatamente o que propõe o jogo Drawing the Path. Você deve desenhar na tela plataformas para levar uma bolinha de papel a um alvo. Desenhe com a ponta dos dedos, e quando estiver pronto, aperte o play para que a física faça todo o resto. A amiga gravidade levará a bolinha até o alvo, ou, se você não calculou direito, a fará ir para um lado totalmente errado. Este é o desafio proposto por Drawing the Path, um jogo totalmente brasileiro! E o jogo ainda é grátis!

A mecânica do game envolve levar a bolinha no menor tempo possível, e conta com 80 fases, divididas em 4 grupos. Em casa fase, haverá conjuntos de elementos que podem (e vão) criar desafios diferentes: barras, círculos, formas geométricas com ângulos e pontilhados farão com que a precisão da sua estratégia seja testada a cada desafio. Isto faz com o que Drawing the Path ofereça um bom entretenimento e desafio constante. Eu mesmo imaginei que o jogo era fácil, mas logo na fase 7, tive que tentar umas 15 vezes para conseguir acertar a bolinha no alvo. Inicialmente achei o jogo parecido com outros similares, mas foi jogando que percebi que o desafio era bem maior. Não é só uma questão de lógica, você vai precisar de um traço firme para conseguir colocar a bolinha no alvo correto, já que a mínima imperfeição pode dar um ângulo diferente no trajeto da bolinha, e lá vai todo sua estratégia...

Veja as imagens do jogo:






Criado pelo mineiro Thiago Neves, o game foi desenvolvido usando Corona SKD. Thiago Neves não é iniciante no mundos dos aplicativos mobile, já que tem alguns disponíveis no Google Play, como o app de receitas Sabores do Brasil (já comentado no Androidiário), Guia Nutricional e o Jogo da Forca, entre outros. O desenvolvedor contou um pouco da sua experiência, do trabalho de criar tudo sozinho, a adaptação a linguagem LUA para alguém que já está acostumado a programar mas orientado a objeto (Thiago é desenvolvedor C# e JAVA), entre outras observações. A criação do Drawing the Path levou cerca de 5 meses e contou com a arte de Alexandre Belmonte (veja o portfólio do artista em http://belmonteoliveira.blogspot.com.br/). Mais um brasileiro que desenvolve apps e mostra que criatividade e trabalho não faltam neste nosso universo de desenvolvedores de aplicativos.

Baixe Drawing the Path grátis no Google Play:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17 papéis de parede de peixes e efeitos de água no seu celular grátis!

Para quem gosta de peixes e papéis de parede, aí vai uma enorme coleção de live wallpapers com motivos marinhos para deixar seu Android com um visual novo. O mais bacana é que todos são grátis! Um montão de fundo de tela para seu celular com motivos de peixes, aquários, fundo do mar, e até mesmo parques aquáticos, tudo pra animar sua tela gratuitamente. Escolha um deles (ou vários) e baixe agora mesmo. Clique no título do papel de parede com tema de aquário que quer instalar e baixe diretamente do Google Play grátis.

Papéis de parede com movimento para celular grátis

Quem tem um celular Android já deve ter visto alguns papéis de parede com movimentos. São bonitos e podem deixar o seu smartphone com a sua cara. Para quem gosta de temas com natureza, papéis de parede com peixes, com plantas ou animais costumam fazer muito sucesso. Já quem gosta de dragões, monstros ou outras figuras mitológicas também vai encontrar um wallpaper animado que tem o seu jeito. E o melhor, é que todos os wall papers listados aqui são totalmente grátis!

App para Android e iPhone 9 Dígitos SP atualiza facilmente sua lista de contatos

Se você precisa colocar o número 9 em todos os telefones celulares da sua lista de contatos, saiba que existe não um app, mas vários aplicativos que pode auxiliá-lo nesta tarefa. O que testei e recomendo é o Nono Dígito SP. Ele verifica todos os contatos da sua lista, e os identificados como números de celulares são alterados e ele inclui o número "9" na frente. Uma operação simples com o aplicativo, mas que seria bem trabalhosa se fosse feita manualmente. A dica vale também para quem tem um iPhone, já que o aplicativo tem uma versão para o iOS.