Jogo brasileiro Drawing the Path mistura raciocínio e diversão

Jogos de física sempre fizeram sucesso em mobiles, porque eles parecem que foram criados para serem jogados em telas touch. E é exatamente o que propõe o jogo Drawing the Path. Você deve desenhar na tela plataformas para levar uma bolinha de papel a um alvo. Desenhe com a ponta dos dedos, e quando estiver pronto, aperte o play para que a física faça todo o resto. A amiga gravidade levará a bolinha até o alvo, ou, se você não calculou direito, a fará ir para um lado totalmente errado. Este é o desafio proposto por Drawing the Path, um jogo totalmente brasileiro! E o jogo ainda é grátis!

A mecânica do game envolve levar a bolinha no menor tempo possível, e conta com 80 fases, divididas em 4 grupos. Em casa fase, haverá conjuntos de elementos que podem (e vão) criar desafios diferentes: barras, círculos, formas geométricas com ângulos e pontilhados farão com que a precisão da sua estratégia seja testada a cada desafio. Isto faz com o que Drawing the Path ofereça um bom entretenimento e desafio constante. Eu mesmo imaginei que o jogo era fácil, mas logo na fase 7, tive que tentar umas 15 vezes para conseguir acertar a bolinha no alvo. Inicialmente achei o jogo parecido com outros similares, mas foi jogando que percebi que o desafio era bem maior. Não é só uma questão de lógica, você vai precisar de um traço firme para conseguir colocar a bolinha no alvo correto, já que a mínima imperfeição pode dar um ângulo diferente no trajeto da bolinha, e lá vai todo sua estratégia...

Veja as imagens do jogo:






Criado pelo mineiro Thiago Neves, o game foi desenvolvido usando Corona SKD. Thiago Neves não é iniciante no mundos dos aplicativos mobile, já que tem alguns disponíveis no Google Play, como o app de receitas Sabores do Brasil (já comentado no Androidiário), Guia Nutricional e o Jogo da Forca, entre outros. O desenvolvedor contou um pouco da sua experiência, do trabalho de criar tudo sozinho, a adaptação a linguagem LUA para alguém que já está acostumado a programar mas orientado a objeto (Thiago é desenvolvedor C# e JAVA), entre outras observações. A criação do Drawing the Path levou cerca de 5 meses e contou com a arte de Alexandre Belmonte (veja o portfólio do artista em http://belmonteoliveira.blogspot.com.br/). Mais um brasileiro que desenvolve apps e mostra que criatividade e trabalho não faltam neste nosso universo de desenvolvedores de aplicativos.

Baixe Drawing the Path grátis no Google Play:

Comentários